Blog Widget by LinkWithin

2011-08-31

Citação do Dia - Charles Baudelaire

Aspiro a um repouso absoluto e a uma noite contínua. Poeta das loucas voluptuosidades do vinho e do ópio, não tenho outra sede a não ser a de um licor desconhecido na Terra e que nem mesmo a farmacopeia celeste poderia proporcionar-me; um licor que não é feito nem de vitalidade, nem de morte, nem de excitação, nem de nada. Nada saber, nada ensinar, nada querer, nada sentir, dormir e sempre dormir, tal é actualmente a minha única aspiração. Aspiração infame e desanimadora, porém sincera.

in O Livro das Citações - Eduardo Gianetti, Livros d'Hoje, Publicações Dom Quixote

Charles-Pierre Baudelaire (nasceu a 9 de Abril de 1821 em Paris, m. 31 de Agosto de 1867)

Ler do mesmo autor, neste blog:
Intangível
Correspondências
Um Hemisfério numa cabeleira

Nota do webmaster: Em condições normais não tenho o sentimento partilhado aqui pelo autor. Mas às vezes, circunstancialmente, apetece desaparecer temporariamente e nada sentir ou seja «suicidar-me por seis meses».


0 comments: