Blog Widget by LinkWithin

2011-08-30

POEMA AO HOMEM COMPLETO - Magdalena Léa

Quando a cabeça pouso no teu ombro sem pensamentos
quieta, tranqüila por alguns momentos
me sinto infantil.
De uma alegria toda pueril
o problema da vida num suspiro se esvai.
- És meu pai.

Quando, a passeios saímos de mãos dadas
pelas tardes ensolaradas
e paciente escutas minha tagarelice
de súbito retorno à meninice e, então,
- És meu irmão.

Quando me tomas o braço e me conduzes
pelos caminhos afastando as urzes
com o jeito seguro do companheiro amigo,
sei que sou feliz porque tu vais comigo
olhando ambos na mesma direção
nossos passos iguais e ritmados vão.
Já não sinto a fadiga pois que em ti repouso
- És meu esposo.

Quando tua cabeça em meu colo descansa
e assim num jeito muito meigo de criança
em meu seio colas tua face querida,
sinto que és vida de minha vida.
Puro é o amor que sinto no meu peito.
Puro é o olhar que me fitas de tão terno brilho.
- És meu filho.

Quando me buscas numa ânsia louca
e pões tua boca em minha boca
um imenso, e único, e prolongado beijo,
somos um só corpo, um só desejo.
Todo o Universo pára neste instante.
- És meu amante.

Extraído daqui

Magdalena Léa Barbosa Correia nasceu em 30 de agosto de 1913, no bairro de São Cristóvão, Rio de Janeiro, tendo falecido no dia doze de junho de 2001


0 comments: