Blog Widget by LinkWithin

2010-01-17

Benfica regressa às goleadas contra Marítimo que jogou toda a segunda parte com nove jogadores

Benfica logoMarítimo logo
Marítimo

0 - 5

Benfica



Quase meia hora de dificuldades e em cinco minutos ficou tudo resolvido...

O Benfica para as provas nacionais disputava o terceiro jogo consecutivo fora (uma vitória em Vila do Conde para o campeonato e um empate em Guimarães para a Taça da Liga, nos jogos anteriores) e apresentava-se na máxima força (sem ausentes de peso - apenas Rúben Amorim lesionado) enquanto o Marítimo vinha uma série de de três derrotas consecutivas para a Liga e sem poder ter o contributo de jogadores importantes (Bruno e Djalma).

Ao fim do primeiro minuto já a equipa madeirense podia estar a ganhar, uma jogada pela direita acabou com um remate de Pitbull desviado por David Luís para a própria baliza com a bola a bater no poste. Os visitantes pareceram bastante apáticos, a falhar muitos passes, parecendo cientes que o jogo se resolveria por si. O jogo estava fechado e sem oportunidades (excluída a já referida no minuto inicial) quando o Benfica inaugurou o marcador ao minuto 28. A jogada teve início em Di Maria, aparecendo Peçanha a defender o remate de Pablo Aimar. Cardozo teve, então, ensejo de marcar mas Peçanha por duas vezes eliminou os intentos do paraguaio do Benfica que à terceira optou por cruzar para ao segundo poste Saviola (quem podia ser?) marcar de cabeça. Dois minutos depois Di Maria fugiu pela direita foi derrubado para um livre indiscutível, mas Olderbam achou que não e dirigiu palavras ao árbitro que de imediato lhe mostrou o cartão vermelho. Aos 34' Di Maria de novo pela esquerda assistiu Maxi Pereira só para empurrar parea o fundo da baliza. Entre os 28 e 34' o Benfica chegava aos 2-0 e tinha um jogador a mais decidindo o jogo.

Ainda na primeira parte Cardozo em posição de marcar rematou para a baliza mas Robson fez uma defesa com o braço esquerdo num lance que só podia dar penalty e expulsão ao defesa. Cardozo não perdoou rematando forte.

Perante este cenário o Benfica do início da época teria na segunda parte massacrado e batido o record de golos da competição. O actual Benfica conformou-se deixou andar a passar o tempo, teve velocidade baixas, falhou poasses incríveis e permitiu ao Marítimo veleidades ao ponto de este ter tido oportunidade para reduzir a diferença (Manú falhou um golo frente a Quim) e ganhar cantos...

As substituições também nada de novo deram à equipa. O Benfica marcou na segunda parte mais dois golos, mais consentidos pela defesa do Marítimo do que por mérito encarnado. O 4º. foi um auto-golo de Roberto Sousa (50'), o quinto uma falha de Peçanha que se deixou antecipar por Luisão num lance de bola parada.

Com este resultado o Benfica aumentou para seis o número de pontos de avanço sobre o Porto e mantém-se a par do Braga vencedor em Coimbra da Académica por 2-0.

Na próxima jornada recebe o Guimarães na Luz, mas no próximo fim de semana joga em Vila do Conde onde se decide o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga.

MARÍTIMO – Peçanha; Paulo Jorge, Fernando, Robson e Alonso; Roberto Sousa, Olberdam e João Luíz (João Guilherme 45'); Manú, Pitbull (Briguel 38') e Babá (Kléber 79').

Suplentes: Marcelo, Briguel, Tchô, Kléber, Tito, João Guilherme e Taka.

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia; Ramires (Éder Luís 56'), Aimar (Carlos Martins 57') e Di Maria; Cardozo e Saviola (Nuno Gomes 70').

Suplentes: Júlio César, Miguel Vítor, Sidnei, Fábio Coentrão, Carlos Martins, Éder Luís e Nuno Gomes.

Golos: Saviola (28), Maxi Pereira (34), Óscar Cardozo (45+3 g.p.), Roberto Sousa (50, p.b.), Luisão (69)


0 comments: