Blog Widget by LinkWithin

2008-08-27

Não foi roubo de igreja, foi roubo de catedral !!

Este não é um artigo sobre futebol. Este é um artigo sobre bandidagem e usurpação de poder!

Perguntem a um qualquer cidadão da Europa (que não seja português) se sabe pronunciar Guimarães e se sabem que existe um clube de futebol português com esse nome. Perguntem se sabe onde fica Basileia e sobre o poder financeiro da Suiça. Sabem ainda onde fica o «quartel general» da Uefa?

Agora digam porque razão as «regras do jogo» impostas pela Uefa / Fifa ou seja pelos senhores todos poderosos não permitem (e persistem em não querer permitir) que haja meios electrónicos de controlo na arbitragem do futebol.

Em era de avançadas tecnologias, de satélites, GPS, sofisticados telescópios, potentes lentes, raios laser, reproduções genética, clonagem, etc... porque razão persistem em deixar as decisões , que valem milhões, a um «boneco» com um pau que levanta ou deixa de levantar consoante a sua vontade? Introduzem técnicas para os «palhaços» poderem rir à vontade entre si, mas não permitem que essas técnicas (ou outras) sejam utilizadas para corrigir as suas decisões. É o «circo» do poder!...

Simplesmente porque assim esse «boneco» pode decidir que não é o Guimarães - um clube que nem sabia que existia - a receber seis milhões de euros e atribuí-lo à capital do mundo financeiro.... Tão simples quanto isto!

No próximo fim de semana há mais...



0 comments: