Blog Widget by LinkWithin

2008-07-09

Retrospectiva - Francisco Bingre

Foto: Queijo e Vinho daqui

Na passagem do aniversário do poeta nascido em Estarreja em 09 de Julho de 1763

Quando eu era rapaz, boas festas dava
A grandes figurões e aos meus amigos;
Sobre queijo, castanhas, nozes, figos,
Minha meia canada revirava.

Com meus sócios da Arcádia improvisava,
Destroçando cuidados inimigos;
Porém esses prazeres tão antigos
O tempo mos levou quando voava.

Hoje, eu, inda curtia uma moafa
Sobre duas pequenas fritas solhas;
Mas minha mão da bolsa nada safa.

Metido estou de todo nas encolhas;
Nem já posso furar uma garrafa,
Pois perdi o meu velho saca-rolhas.

Extraído daqui onde pode encontrar mais informações e extractos da obra do poeta

Francisco Joaquim Bingre (n. em Canelas, Estarreja no dia 9 de Julho de 1763; m. em Mira a 26 de Março de 1865).

Do mesmo autor neste blog Meus Versos


0 comments: