Blog Widget by LinkWithin

2008-07-09

Saudades do Brasil em Portugal

Vinicius de Moraes faleceu faz hoje 28 anos. Neste dia há dois anos «nascia» o blog Camane4ever. Que melhor maneira de assinalar estas efemérides se não seguir a sugestão da minha amiga autora desse blog, uma expert em Fado e apresentar aqui «Saudades do Brasil em Portugal» com letra do grande poeta brasileiro?

De Vinicius de Moraes / Homem Cristo

Saudades do Brasil em Portugal

O sal das minhas lágrimas de amor
Criou o mar que existe entre nós dois
Para nos unir e separar
Pudesse eu te dizer
A dor que dói dentro de mim
Que mói meu coração nesta paixão
Que não tem fim
Ausência tão cruel
Saudade tão fatal
Saudades do Brasil em Portugal

Meu bem, sempre que ouvires um lamento
Crescer desolador na voz do vento
Sou eu em solidão pensando em ti
Chorando todo o tempo que perdi
E agora vamos ouvi-lo na voz de Marly Gonçalves



Vinicius de Moraes (n. Rio de Janeiro a 19 Out 1913; m. Rio de Janeiro, 9 Jul 1980)

Ler neste blog do autor:
Soneto do Amor Total
Poética I
Mar
Poema de Todas as Mulheres
Soneto de Fidelidade
Soneto de Separação
Pela luz dos olhos teus
Dialectica
Aquarela
Amigos


0 comments: