Blog Widget by LinkWithin

2007-11-11

Porto desperdiça vantagem de dois golos (e dois pontos) na Reboleira

Estrela da Amadora logoFC Porto logo

Amadora

2-2

FC Porto

Estrela perdia por dois golos ao minuto 85

Quem diria? Um Estrela da Amadora amedrontado durante a primeira parte não gizou praticamente uma jogada de ataque. O Porto sem fazer uma grande jogo controlava-o à vontade com grande posse de bola e ainda que não criasse grandes oportunidades adiantou-se no marcador por Lisandro com uma recepção de bola com o peito no interior da área, afastou o seu adversário directo o suficiente, para possibilitar que o remate cruzado se encaminhasse para a baliza batendo ainda no poste mais distante de Nelson. Um golo de um jogador que é o melhor marcador do campeonato e que s etem revelado essencial.

Com vantagem o Porto é a equipa que melhor circulação de bola faz, não se importando que esta passe grande parte do tempo em zona de meio-campo defensivo. Só em bola parada (e o Estrela ganhou alguns cantos) a equipa da casa importunava a defesa portista.

Para a segunda parte a disposição do Estrela seria outra com as entradas de Mateus e Jeremiah para os lugares de Goianira e Yoni. Porem o Porto cedo chegou ao segundo golo após cruzamento de Quaresma, Raul Meireles fez o segundo goplo com a bola ainda a ser desviada por um defesa e a trair Nelson.

Com dois golos de avanço o jogo parecia arrumado e Lizandro esteve mesmo perto de chegar ao terceiro quando enviou uma bola ao poste aos 60' depois de grande jogada de Quaresma.

A partir daqui a equipa desligou pensando que o jogo estava arrumado. Jesualdo terá ajudado ao substituir Lucho por Bolatti mas o jogador argentino vinha de lesão e era tempo de poupança. Maurício começou por anunciar o golo do Estrela ao rematar à barra um livre directo.

Depois um cruzamento de Mateus encontrou o desvio de Maurício de cabeça fazendo o 1-2 num golo em que Helton no final do jogo assumiu culpas pessoais. A verdade é que aos 90' dá-se o golpe de teatro com uma falta de Stepanov a Jeremiah (puxão na camisola) na área portista com o auxiliar a dar (bem) o penalty que Mateus converteu no golo do empate.

A arbitragem esteve mal no capítulo disciplinar. Anselmo atingiu na primeira parte Helton sem ter visto qualquer cartão e aos 83' Bruno Alves pontapeou nas costas Anselmo livrando-se do cartão vermelho.

ESTRELA DA AMADORA - Nélson; Rui Duarte, Wagnão, Maurício e Hélder Cabral; Marco Paulo, Goianira (Mateus 46') e Tiago Gomes; Vítor Moreno (Ndiaye 72'), Anselmo e Yoni (Jeremiah).

FC PORTO - Helton; Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves e Fucile; Lucho Gonzalez (Bolatti 65'), Paulo Assunção e Raul Meireles (Kasmierczak 86'); Tarik Sektioui (Adriano 76'), Lisandro Lopez e Ricardo Quaresma.

Golos: 0-1 Lisandro López (24'); 0-2 Raúl Meireles (49') ; 1-2 Maurício (85') ; 2-2 Mateus (90' pen)

Disciplina:
18' Cartão amarelo para Maurício
29' Cartão amarelo para Goianira
52' Cartão amarelo para Wagnão


0 comments: