Braga arrasa Sporting
Braga
3-0
Sporting
Paulo Bento vê a vida a andar para trás
Um Braga mandão que quis ganhar o jogo desde o primeiro minuto subjugou o Sporting e teve um triunfo que não deixa dúvidas de qualquer espécie. Logo aos 9' Jorginho atirou ao poste. Um minuto antes Tiago defendera o remate perigoso de Carlos Fernandes. Após um livre indirecto de José Manuel, Frechaut saltou mais alto que Miguel Veloso e inaugurou o marcador passavam 24 minutos após o apito inicial de Carlos Xistra. Até ao intervalo o Sporting não conseguiu pôr à prova Paulo Santos.
Para a segunda parte Paulo Bento tirou Ronny e fez entrar Purovic numa substituição a que tem recorrido quando está a perder, só que o Sporting de Braga não se encolheu e o treinador sportinguista arrependeu-se de tal tentativa. O Braga muito personalizado resolveu o jogo ao marcar dois golos entre os minutos 62 e 65: o primeiro em jogada iniciada no flanco direito do ataque bracarense (esquerdo da defesa leonina) com Linz a marcar após assistencia de Stélvio e o outro por Jorginho na sequencia de um pontapé de canto.
Restou a Paulo Bento refazer a defesa fazendo entrar Had para sair Djaló e tentar recuperar «os salvados» porque a equipa, depois da grande oportunidade perdida no jogo com a Roma, estava fisica e animicamente derrotada.
O Braga fez uma grande exibição - a melhor da época - enquanto o Sporting em maré baixa ainda viu Tonel ser expulso por acumulação de amarelos e Tiago a fazer uma grande defesa (pouco ortodoxa mas eficaz) a evitar o 4-0 na marcação de um livre directo.
Estádio: Estádio Municipal de Braga
Árbitros: Carlos Xistra, Aux - Luís Marcelino e Luís Tavares
Sp de Braga: Paulo Santos, João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Frechaut, Roberto Brum, Jorginho, José Manel (Stélvio, 60), Linz (João Pinto, 85) e Wender (Hussaine, 71).
Sporting: Tiago, Abel, Polga, Tonel, Ronny (Purovic, 46), Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli, Izmailov (Pereirinha, 60), Liedson e Djaló (Had, 68m).
Golos: 1-0, Frechaut (25m); 2-0, Linz (62m); 3-0, Jorginho (65m).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Tonel (27 e 86), Polga (46), Frechaut (57), Paulo Santos (67), João Pereira (67), Purovic (67), Hussaine (91) e Stélvio (93). Cartão vermelho por acumulação para Tonel (86).
0 comments:
Enviar um comentário