Blog Widget by LinkWithin

2006-10-31

Sporting empata em Munique

Bayern München 0 - 0 Sporting

Um jogo surpreendentemente calmo ... ou talvez não!

Perante tantas ausencias na equipa bávara (onde se destacam designadamente Lúcio, Schwensteiger e Podolsky) nunca se assistiu a um domínio dos alemães no jogo. Pelo contrário o Sporting conseguiu o equilibrio total das operações e até algum domínio territorial por volta dos 60'.

No entanto, em função jogo mais directo e veloz dos alemães em contraste com o futebol mais tecnicista e de troca de bola dos portugueses, tem de se concluir que o empate a zero é ajustado, embora as maiores oportunidades de golo (poucas ainda assim)tenham pertencido aos locaia. Mackay um dos melhores jogadores em campo teve duas boas oportunidades, Ricardo fez uma grande defesa a uma cabeçada na sequência de um canto e Tello (um dos melhores do Sporting conjuntamernte com Polga) no minuto 92' safou com o corpo o golo alemão.

O Sporting teve a melhor oportunidade num livre de João Moutinho à barra com Kahn completamente batido e para além desse livre dispôs de pelo menos outros dois desaproveitados.

Este resultado objectivamente não é mau, mas face ao triunfo do Inter em Moscovo (onde o Sporting só empatou) coloca o Sporting em risco de não qualificação. Não pode perder de maneira nenhuma em Milan contra o Inter e mesmo o empate fá-lo depender do que os italianos façam no último jogo em Munique.

Vamos acreditar num empate em Milan (onde não joga Liedson por acumulação de amarelos) e a resolução definitiva do assunto para a última jornada, onde recebe o Spartak não podendo os italianos triunfarem com o Bayern já apurado. Para já perder é proibido em casa dos italianos.


0 comments: