Blog Widget by LinkWithin

2005-07-23

Porto empata em Brugges, mas traz para casa o troféu em disputa

Image Hosted by ImageShack.us

Club Brugges 2 - 2 FC Porto

(5-6 em penalties)


FC Porto : Vítor Baía; Sonkaya, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Leandro; Raul Meireles, Lucho Gonzalez e Hélder Postiga; Jorginho, McCarthy e Lisandro.

No início da 2ª. parte entraram Helton, Ivanildo e Ibson sairam V. Baía, Lisandro Lopez e Lucho Gonzalez. Aos 78' entraram Paulo Assunção, Quaresma e Hugo Almeida, sairam Sonkaya, Jorginho e McCarthy. Aos 87' saiu Postiga para entrar Pepe.

Club Brugge : Butina, De Cock, Maertens, Clement, Spilar, Klukowski, Englebert, Vermant, Leko, Verheyen e Balaban.

No início da 2ª. parte saiu Spilar para entrar Ishiaku. Aos 69 saiu Vermont para entrar Dufer e aos 75 saiu Leko para entrar Blondell

Jogo agradável com o Porto a evidenciar superioridade territorial na 1ª. parte e a inaugurar o marcador logo aos 9' por McCarthy na conversão de um penalty por falta sobre Hélder Postiga. O Brugge nem por isso alterou a sua forma de jogar pouco ofensiva, mas conseguiu o empate também de penalty aos 45' por falta de Lucho nas costas (ligeiro empurrão) de um adversário após uma jogada em que os belgas conseguiram criar o desiquilibrio na defesa portista, com um bom passe de Verheyen. Balaban converteu.

A 2ª. parte foi mais espectacular com os belgas agora mais desinibidos (em 4-3-3) após a entrada de Ishiako. No entanto foi o Porto por duas vezes e ambas por Jorginho que esteve à beira de se adiantar no marcador. No 1º. lance Jorginho apareceu a cabecear ao lado, num cruzamento de Raul Meireles e depois numa jogada individual arrancou um pontapé forte e cruzado mas Butina fez uma excelente defesa para canto.

Já com vários substituições efectuadas Quaresma aproveitou um erro inacreditável de Kulkowsky para em plena área fazer o passe para perto da linha do golo onde Ricardo Costa fez o ligeiro toque decisivo. Já ninguém acreditava na alteração no marcador. Adriannse resolveu fazer entrar mais um defesa Pepe para o lugar de Postiga. Os belgas acreditaram que ainda podiam empatar e conseguiram-no após lance pela direita de Ishiaku que bateu Leandro e Balaban de cabeça "facturou" o empate.

Como havia um troféu em disputa houve lugar a grandes-penalidades para decidir o dono do troféu. A equipa do Porto ganhou por 6-5.

Hugo Almeida, Ricardo Costa, Paulo Assunção, Raul Meireles, Pedro Emanuel e Pepe marcaram

Balaban , Kulkowsky, Izhiaku, Blondel, Dufer, concretizaram mas Verheyen permitiu a defesa de Helton.

O resultado poderia ter sido melhor mas foi um bom teste para o Porto com Jorginho e Ivanildo a evidenciarem-se.


1 comments:








Omni

disse...

I like your flash clock!! I've got a different one... mine had a calendar. :-)