Blog Widget by LinkWithin

2014-03-17

Canção - António Botto

Se fosses luz serias a mais bela
De quantas há no mundo: — a luz do dia!
— Bendito seja o teu sorriso
Que desata a inspiração
Da minha fantasia!
Se fosses flor serias o perfume
Concentrado e divino que perturba
O sentir de quem nasce para amar!
— Se desejo o teu corpo é porque tenho
Dentro de mim
A sede e a vibração de te beijar!
Se fosses água, música da terra,
Serias água pura e sempre calma!
— Mas de tudo que possas ser na vida
Só quero, meu amor, que sejas alma!


in Rosa do Mundo, 2001 Poemas para o Futuro, Assírio Alvim

António Tomaz Botto (nasceu em Concavada, Abrantes a 17 de Agosto de 1897 e morreu no Rio de Janeiro a 17 de Março de 1959)

Do mesmo autor:
Meus Olhos Que Por Alguém
Homem, que vens de humanas desventuras
Nem Sequer Podia
Porque me negas um beijo?
Cinco Réis de Gente
Não me peças mais canções
Envolve-me Amorosamente
Quanto, quanto me queres?- perguntaste -


0 comments: