Blog Widget by LinkWithin

2012-02-15

Benfica adia decisão da qualificação para os quartos-de-final da Champions ao perder(-se) no frio de S. Petersburg

Zenit

3-2

Benfica



E o empate a dois golos estava quase garantido...

O jogo disputou-se em condições atmosféricas muito más com o campo irregular e um frio de rachar, ainda que os 9 graus negativos se afastassem da situação mais dramática dos últimos dias em que a temperatura se aproximou dos -20º C.

Ainda assim na primeira parte a equipa do Benfica esteve bem apesar do contratempo da saída de Rodrigo, lesionado por Bruno Alves que veria o cartão amarelo, já depois de Luisão o ter visto pela primeira vez no jogo.

A ausência do guarda-redes titular no Zenit teve influência no jogo uma vez que falhou nos dois golos encarnados. Com efeito aos 20' após livre marcado por Cardozo, o guarda-redes defende mas dando condições a Maxi Pereira inaugurar o marcador na recarga. Porém este também esteve associado a três golos: marcando o primeiro dos encarnados mas com culpas (algumas) no segundo e (muitas) no terceiro golos dos russos..

Em desvantagem a reação do Zenit foi forte e o empate não demorou muito tempo com Shirokov a finalizar de primeira após cruzamento da esquerda de Tomáš Hubočan.

A inferioridade física de Rodrigo era patente e deu-se a primeira substituição do jogo entrando Aimar. A primeira parte terminaria com o Benfica a controlar aparentemente o jogo sem se livrar, porém, de ver um segundo jogador, Bruno César, amarelado antes do intervalo.

No início da segunda parte surgiu Semak no lugar de Zyryanov, na equipa do Zenit. Com o relvado (?) em más condições percebiam-se as dificuldades do futebol mais técnico do Benfica enquanto os russos aplicavam um futebol mais directo apesar de algumas iniciativas de Maxi e de Gaitán pela direita levarem algum perigo para a área dos russos. Sem grandes oportunidades viriam a ser os locais a ganhar vantagem após lançamento comprido para a direita do ataque com vários duelos a serem ganhos pelos jogadores da equipa da casa e finalmente Maxi a deixar passar a bola, finalizando Semak de calcanhar com a bola ainda a tabelar no poste.

Por essa altura a equipa do Benfica passou por algum desnorte com vários passes transviados e Aimar a ver um cartão amarelo que o indisponibiliza disciplinarmente para o jogo da Luz.

Jesus fez entrar Nolito para o lugar de Bruno César e o Benfica pareceu encaminhado para um grande resultadio qyuando após um remate falhado de Gaitán o guarda-redes russo deu a segunda "abébia", largando a bola para a frente, o que permitiu a Cardozo o empate a dois golos.

Não contavam os benfiquistas que logo a seguir Maxi Pereira (esteve em três golos: um a favor e dois contra) metesse a bola nos pés de Shirokov que bisou e finalizou o score.

O Benfica sai em desvantagem - o que não é bom - e por isso sem poder os seus jogadores vangloriarem-se de heróis de São Petersburgo, mas os dois golos obtidos fora dão esperança à equipa portuguesa de fazer a reviravolta na eliminatória o que será atingido se ganhar mesmo apenas por um golo de avanço que seja desde que não sofra mais de um golo. De qualquer modo vai estar a perder durante duas semanas...

Round of 16, First leg - 15/02/2012 - 18:00CET (21:00 local time) - Stadion Petrovskiy - St Petersburg

Árbitro: Jonas Eriksson (SWE)


Zenit: Zhevnov, Anyukov, Bruno Alves, Lombaerts, Hubočan, Shirokov, Zyryanov (Semak ao int.), Fayzulin (Rosina 89') , Denisov, Kerzhakov, Kanunnikov (Bystrov 66') (SUBS: Borodin, Luković, Cheminava, Rosina, Huszti, Semak, Bystrov.

Benfica: Artur, Emerson, Luisão, Maxi Pereira, Garay, Bruno César (Nolito 76'), Gaitán (Miguel Vítor 90'), Matić, Witsel, Óscar Cardozo, Rodrigo (Aimar 30') SUBS: Eduardo, Miguel Vítor, Jardel, Nolito, Aimar, Nélson Oliveira, Saviola. Share on

Golos: 0-1 Maxi Pereira 20'; 1-1 Shirokov 27'; 2-1 Semak 71'; 2-2 Cardozo 87'; 3-2 Shirokov 88'

Disciplina:
13' Cartão amarelo para Luisão por falçta sobre Fayzulin.
17' Bruno Alves vê o cartão amarelo por falta dura sobre Rodrigo que fica lesionado e seria substituído mais tarde.
45+1' Cartão amarelo para Bruno César
63' Cartão amarelo para Anyukov por falta sobre Bruno César
75' Cartão amarelo para Aimar (falta assinalada sobre Kerzhakov) que retira-o do jogo da segunda-mão no Estádio da Luz



1 comments:








Amélia

disse...

Nã considero mau o resultado.Cá iremos ganhar. O pior foi a lesão de Rodrigo e o amareço a Aimar...