Blog Widget by LinkWithin

2011-03-03

COM O SOL - Marcelo Gama

— "Anda depressa, ó Sol, que estás parado!
Que fazes tu aí, Sol imprudente?"
Este maldito Sol, ultimamente,
tem se tornado o meu maior cuidado!

Essa que eu amo, mora num sobrado,
e o Sol, que a quer também, pára-se em frente:
e até que o Sol se canse e, enfim se ausente;
a janela é deserta, e eu, desolado.

— "Sol, vai-te embora!" E, quando o Sol vai indo,
e Ela aparece, eu desespero, e grito,
por ver a noite. que já vai caindo:

— "Sol, pára um pouco!..." E o Sol, sem me escutar,
se esconde, enquanto eu lhe suplico, aflito:
— "Sol! por favor, ó Sol! vai devagar!..."

MARCELO GAMA foi o pseudónimo de Possidónio Cezimbra Machado, que nasceu em Mostardas (RS) a 3 de Março de 1878 e morreu no Rio de Janeiro a 7 de Março de 1915.

Ler do mesmo autor Chuva de Estrelas; Catavento


0 comments: