Blog Widget by LinkWithin

2011-02-27

Mas Que Sei Eu... - Ruy Belo

Mas que sei eu das folhas no outono
ao vento vorazmente arremessadas
quando eu passo pelas madrugadas
tal como passaria qualquer dono?
Eu sei que é vão o vento e lento o sono
e acabam coisas mal principiadas
no ínvio precipício das geadas
que pressinto no meu fundo abandono
Nenhum súbito lamenta
a dor de assim passar que me atormenta
e me ergue no ar como outra folha
qualquer. Mas eu sei que sei destas manhãs?
As coisas vêm vão e são tão vãs
como este olhar que ignoro que me olha


in Todos os Poemas

RUY de Moura Ribeiro BELO nasceu em São João da Ribeira, Rio Maior (Ribatejo) a 27 de Fevereiro de 1933 e faleceu em Queluz a 8 de Agosto de 1978.

Ler do mesmo autor:


1 comments:








tulipa

disse...

MUITO OBRIGADO pela visita.

Lindo o poema de Ruy Belo. Um dia servirá para eu fazer um post alusivo ao Outono, pois reza assim:

Mas que sei eu das folhas no outono
ao vento vorazmente arremessadas
quando eu passo pelas madrugadas

No meu blog "Deabrilemdiante" fiz um post sobre EFEMÉRIDES, convido-te a vê-lo.

No outro refiro-me ao programa da "nossa" estação de televisão do estado, que é o piorio...e, somos nós que a pagamos.

Chama-se "Portugueses pelo Mundo"
muda os horários e perco tudo o que mais gosto de ver; eu já vejo pouca televisão, mas...assim...
francamente!

Perdi várias cidades que gosto:
Alguém já se disponibilizou a dar-me informações sobre um dos programas que perdi:
TORONTO.
Eu estive no CANADÁ em 2007 e visitei TORONTO, só que...estas visitas dos circuitos para turistas são curtas e não vemos quase nada...
Fui às cataratas do Niágara e a uma cidade muito florida, tão linda chamada Niagara on the Lake, fui fazer um passeio de barco às MIL ILHAS...fabuloso!
Fui a um dos edifícios emblemáticos do Canadá: a CN Tower.
Enfim, aquilo que vi lembro-me bem, mas não vi muita coisa; daí que gostaria de ver o programa e perdi-o.