Blog Widget by LinkWithin

2009-08-08

Contigo aprendi coisas tão simples - Ruy Belo (na passagem dos 30 anos sobre a sua morte)

Contigo aprendi coisas tão simples como
a forma de convívio com o meu cabelo ralo
e a diversa cor que há nos olhos das pessoas
Só tu me acompanhastes súbitos momentos
quando tudo ruía ao meu redor
e me sentia só e no cabo do mundo
Contigo fui cruel no dia a dia
mais que mulher tu és já a minha única viúva
Não posso dar-te mais do que te dou
este molhado olhar de homem que morre
e se comove ao ver-te assim presente tão subitamente

RUY de Moura Ribeiro BELO nasceu em Rio Maior (Ribatejo) a 27 de Fevereiro de 1933 e faleceu em Queluz a 8 de Agosto de 1978.

Ler do mesmo autor: A Mão no Arado; E tudo era possível; Mas que sei eu...; Nomeei-te no meio dos meus sonhos; To Helena; Orla Marítima; Ficção


0 comments: