Blog Widget by LinkWithin

2011-02-06

Liga Zon Sagres: Benfica vence em Setúbal num jogo renhido

Vitória de Setúbal logoBenfica logo

V. Setúbal

0-2

Benfica


Gaitan e Jara facturaram...

Já sabendo do triunfo, ainda que tangencial, do Porto frente ao Rio Ave o Benfica não podia falhar. César Peixoto ocupou o lugar do castigado Fábio Coentrão na lateral esquerda e foi por esse lado (direito do ataque do Vitória) que os sadinos explorando a subida de Ney criaram os primeiros lances de perigo.

Aos 13' Roberto com o pé afasta mal e Neca quis aproveitar com remate colocado mas com pouca força defendendo Roberto. Aos 18' na sequência de um canto da esquerda de Aimar, Salvio aparece a finalizar à entrada da área mas o remate saiu ao lado. Este lance pronunciou a melhoria do Benfica que teve lances perigosos com um remate de Cardozo aos 24' que Miguelito cortou e por Luisão aos 28' (grande exibição do patrão da defesa do Benfica) com Diego a fazer uma excelente defesa para canto.

Roberto respondeu ao guarda-redes sadino ao defender livre cruzado de Pitbull. O árbitro deu um minuto de compensação e foi durante esse tempo que o Benfica numa transição rápida de ataque pela direita chegou à vantagem: Saviola fez o centro longo para a esquerda onde Gaitán de pé esquerdo rematou cruzado, sem deixar cair a bola, fazendo-a entrar ao ângulo inferior da baliza de Diego.

Na segunda parte a equipa de Setúbal apareceu a marcar mais à frente e a colocar mais dificuldades à equipa da Luz. Roberto defendeu aos 50' com os pés um remate de Neca e passados três minutos num canto marcado atrasado a proporcionar um remate de Pitbull o guarda-redes espanhol do Benfica voltou a garantir a vantagem no marcador.

Curiosamente com a substituição operada por Manuel Fernandes no sentido de dar mais força ao ataque (a entrada de William saindo Silva, a equipa do Benfica passou a ter mais espaços no meio-campo e passou a ser esporádicas as iniciativas do Setúbal.

Jorge de Jesus refrescou a equipa com Jara para o lugar de Saviola e Carlos Martins para o lugar do amarelado Aimar e aproveitando um mau passe de Miguelito o Benfica numa transição ofensiva chegou ao 2-0 "matando" o jogo. Jara comandou pelo centro abriu para a direita para Maxi que cruzou para o argentino finalizar com sucesso.

O jogo ficou resolvido com o Benfica mais perto ainda de chegar ao 3-0 primeiro Javi Garcia atirou mesmo a bola, de cabeça, para o fundo da baliza mas o árbitro considerou falta e perto do final Gaitán foi guloso quis finalizar iniciativa pela esquerda e viu o remate ser desviado do caminho da baliza por Miguelito, quando tinha dois colegas no meio.

O árbitro Cosme Machado safou-se porque o jogo não teve casos mas não é preciso muito para perceber que não tem grande jeito para a coisa.

Árbitro: Cosme Machado (Braga)

V. SETÚBAL (Titulares): Diego Costa, François, Ney, Valdomiro, Miguelito, Ricardo Silva, Silva (William 64'), Zeca (Henrique 77'), Hugo Leal, Neca (José Pedro 81') e Pitbull.
(Suplentes): Getúlio Vargas, Anderson do Ó, Michel, Djikiné, José Pedro, Henrique e William.

BENFICA (Titulares): Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, César Peixoto, Javi García, Salvio (Airton 85'), Aimar (Carlos Martins 73'), Gaitán, Saviola (Jara 73') e Cardozo.
(Suplentes): Júlio César, Jardel, Airton, Felipe Menezes, Carlos Martins, Jara e Nuno Gomes.

Golos: 1-0 Gaitán 45+1'; Jara 78'

9'Cartão Amarelo para Ney (V. Setúbal), por falta sobre Gaitán.
58' Cartão Amarelo para Miguelito (V. Setúbal) e Aimar (Benfica) por desentendimento.
60' Cartão Amarelo para Javi García (Benfica), por falta sobre Ney.
82' Cartão Amarelo para César Peixoto (Benfica).
87' Cartão Amarelo para Valdomiro (V. Setúbal) e para Cardozo (Benfica) por desentendimento

Melhor jogador em campo para o Nothingandall: Luisão


0 comments: