Blog Widget by LinkWithin

2011-01-12

Regressou o futebol-bilhar ao Estádio da Luz: Benfica goleou o Olhanense para a Taça de Portugal

Benfica logoOlhanense logo

Benfica

5-0

Olhanense


Armada sul-americana fez os cinco golos...

Em Abril do ano passado o Benfica ganhou ao Olhanense em casa para o campeonato, sabe por quantos? 5-0! Pois bem, hoje, em jogo a contar para os Oitavos de Final da Taça de Portugal o Benfica repetiu o resultado e com futebol de classe em certos períodos de jogo, a fazer lembrar o futebol de maior brilho da época passada.

Saviola em grande forma fez o primeiro golo aos 21', a passe de Carlos Martins com uma desmarcação de ruptura, já depois de o guarda-redes algarvio ter evitado com uma defesa espectacular que Cardozo minutos antes tivesse inaugurasse o marcador. Salvio pela direita fez o segundo com um remate cruzado rasteiro, passados seis minutos do primeiro golo, e resolveu, desde logo a eliminatória. Com uma eficácia fora do vulgar o Benfica fez o terceiro num chapéu fabuloso de Cardozo.

Na segunda parte o Benfica demonstrou alguma soberba querendo fazer as coisas mais depressa e nem sempre bem mas a equipa do Olhanense foi quase inofensiva e rendeu-se à superioridade encarnada.

De realce algumas combinações preparadas laboratoriamente em bolas paradas por parte do Benfica, de onde surgiu, aliás, o 4º. golo concretizado por Luisão: após pontapé de canto marcado para fora da área, a bola foi metida no corredor de fundo do lado contrário à marcação do canto e o cruzamento de Saviola foi finalizado por Luisão com um pontapé cruzado.

Com as substituições em ambos os lados o jogo não mudou muito, servindo para certas experiências: Maxi Pereira a defesa esquerdo (saiu Coentrão já amarelado desde a primeira parte), Kardec a servir de dupla de ataque com Cardozo (saiu Saviola).

Cardozo a cinco minutos do final ainda fez outro golo de bom recorte técnico fixando numa mão cheia de golos o resultado a coroar a boa exibição encarnada.

Paulo Baptista não teve casos complicados para resolver mostrou amarelos certos e ainda podia ter mostrado mais alguns. Houve uma falha de certa gravidade na primeira parte num fora de jogo mal tirado a uma infiltração de Coentrão pelo lado esquerdo do ataque encarnado.

Nos quartos de final o Benfica vai defrontar em Vila do Conde o Rio Ave.


0 comments: