Blog Widget by LinkWithin

2011-01-02

Bwin Cup: Benfica semi-reservista vence o Marítimo por 2-0

Benfica logoMarítimo logo
Benfica


2 - 0

Marítimo



Salvio em forma pôs o Benfica nos trilhos da vitória


O Benfica apresentou-se no Estádio da Luz sem seis dos onze habituais titulares, uns castigados, outros lesionados e ainda um ou outro por opção. Estas mexidas colocavam dúvidas sobre a capacidade da equipa face ao Marítimo em recuperação e que fechou o ano com um triunfo claro em Coimbra por 5-0.

Moreira na baliza (opção), sem Luisão ainda lesionado com o normal Sidnei a substituí-lo no centro da defesa e na esquerda Fábio mas Faria, por castigo do Coentrão. No meio campo Airton no lugar de Javi Garcia (opção) e Aimar (opção) também ausente jogando Carlos Martins nessa função com os extremos habituais Gaián e Salvio. Na frente Cardozo (regressado mais tarde a Portugal) deu o lugar a Kardec que fez parelha com o habitual Saviola.

A equipa do Marítimo começou bem o jogo a reparti-lo com o Benfica e podia ter marcado por Tchô a sair bem numa desmarcação, evitando o fora de jogo, mas a concluir mal, de cabeça, fraco, um cruzamento da esquerda, que Moreira defendeu com facilidade.

As dificuldades esperadas do Benfica desvaneceram-se significativamente com a marcação do primeiro golo por Salvio (24'). Uma transição com a bola metida na meia-direita e o jovem argentino surpreendeu ao rematar cruzado fazendo um golo de belo efeito, quando a normalidade seria um centro para a baliza.

A equipa do Marítimo encaixou mal o golo ao contrário dos encarnados que se empolgaram e praticamente arrumaram o jogo aos 39'. Livre de Carlos Martins com Peçanha a defender com dificuldade, a bola sobrou para Gaitán na esquerda fez a recarga com força mas a bola sairia ao lado não fosse a emenda de Saviola ao segundo poste. Os madeirenses protestaram fora de jogo do marcador, mas sem razão.

Na segunda parte apareceu César Peixoto no lugar de Fábio Faria (sem ritmo) e Pedro Martins treinador do Marítimo fez entrar Cherrad aos 53' (para o lugar de Tchô). A partir da meia hora o jogo ficou partido com jogadas rápidas de um lado e de outro e oportunidades para mais golos. Incursões de Saviola e Jara acabariam desperdiçadas; do outro lado remate de Djalma saiu por cima e David Luiz em lance de bola parada aliviou de cabeça o perigo.

Resultado certo (também podia ter sido 3-0 ou 2-1) num jogo entretido e em que Salvio se destacou em termos individuais.

A arbitragem não teve casos de maior decidindo bem sobre a legalidade do segundo golo encarnado, mas pareceu-nos ter havido penalty num desvio sobre Salvio que ainda cabeceou mas para trás no lance em que Saviola fugira pela esquerda e centrou para a área do Marítimo.

No outro jogo do Grupo B desta Bwin Cup o Desportivo das Aves venceu o Olhanense por 3-2.

Estádio da Luz
Árbitro: João Ferreira
BENFICA: Moreira, Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e Fábio Faria; Airton, Salvio,
Carlos Martins (Rúben Amorim 70'),e Gaitán, Kardec (Jara 75')e Saviola

MARÍTIMO: Peçanha, Ricardo Esteves, Robson, Luciano Amaral e Roberge; Rafael Miranda
Sidnei (Alonso 74'), Tchô e Marquinho (Héldon 74'), Babá e Djalma Campos

38' Cartão Amarelo para Ricardo Esteves (Marítimo).
62' Cartão Amarelo para David Luiz (Benfica), por falta sobre Cherrad.
66' Cartão Amarelo para César Peixoto (Benfica).
69' Cartão Amarelo para Cherrad (Marítimo) por falta sobre David Luíz
82' Cartão Amarelo para Rafael Miranda (Marítimo) por protestos


0 comments: