Blog Widget by LinkWithin

2010-12-07

Mais uma escandalosa arbitragem favorável ao FCP

apito azulOntem à noite assistimos a mais uma escandalosa arbitragem favorável ao FCP com a capitalização de mais dois pontos indevidos. Os 8 de avanço que o Porto dispõe com grande parte dos jogos a equipa a produzir bom futebol, reconhecemos, seriam muito mais mitigados com arbitragens imparciais.

Quando o jogo não dá e as coisas não correm bem lá estão os árbitros para desbloquear a coisa.

Ou alguém esquece logo na primeira jornada as arbitragens antípodas do Benfica "roubado" em casa com a Académica e o "penalty" fantasma que deu o triunfo do Porto na Naval (veja-se, o actual último classificado) ?


E o jogo com o Rio Ave uma das maiores vergonhas dos últimos anos, arbitrado pelo Jorge Sousa? Com golo ilegal do Porto a dar 1-0 e um "duplo" penalty de Fucile negligenciado pelo árbitro que poderia dar o 1-1?

E na Madeira o penalty de Rolando?

E em Guimarães um penalty não marcado a favor do Guimarães e que termina com Villas-Boas a reclamar de um penalty favorável ao Porto que nem um sequer dos milhares de "cameraman" e "Sherlock Holmes" que andaram a ver, rever e tri-ver, as imagens ao minuto 77 descobriram ou conseguiram inventar? Afinal descobriram que quem deu mão até foi o avançado do Porto?

Todos estes jogos deram a nova regra de que contra o Porto não se podem marcar penalties. Elmano Santos da Madeira ontem demonstrou que afinal a regra não é bem essa. Ele até marcou um penalty justificado contra o Porto. Não se pode é marcar golos de penalty. Uns não os marcando (a prevenção é muito bonita) outros arriscando assinalar mas não sancionando os golos que daí derivam! E então já agora por que não repetir de novo o penalty por entrada de um defesa do Porto dentro da área antes do tempo?

Em contraparte o Benfica foi prejudicado excepcionalmente com o Guimarães - e mais uma derrota com dois penalties por marcar favoráveis ao Benfica e um golo invalidado por fora de jogo inexistente. Contra o Nacional... e até nos jogos que ganha é prejudicado - veja-se o penalty que ficou por marcar contra o Beira-Mar antes do que foi (devidamente) assinalado.

Soube que o Académica-Marítimo só se disputa amanhã por impossibilidade de voo do Marítimo. Mas o árbitro do jogo de ontem não é da Madeira? Esse teve voo? Ou veio com antecedência suficiente para usufruir na cidade do Porto das belas ... saladas de fruta?

Fosse uma só destas arbitragens favoráveis ao Porto em sentido contrário e Villas Boas acabava a sua carreira de treinador. Pois se com dois empates... foi duas vezes expulso....

Já agora, será que o facto de o treinador adjunto do Porto se chamar Vítor Pereira lhe garante um tratamento de privilégio do seu homónimo da arbitragem? Curioso...


0 comments: