Blog Widget by LinkWithin

2010-11-24

Benfica sofre mais um resultado humilhante...

Emblema do BenficaHapoel Telaviv logoHapoel

3-0

Benfica




Confirmação de equipa (?) mentalmente derrotada

Jesus dizia que este jogo era uma finalíssima. O que o jogo mostrou é que a equipa não se mostrou preparada. Este Benfica a jogar fora de casa se sofre um golo em primeiro lugar (o que é frequente) até com o Cascalheira de Baixo perde!

Começou o jogo com postura ofensiva (embora com Coentrão tímido sem subir como habitualmente) dando mostras de ser uma equipa muito superior aos israelitas. Canto atrás de canto, livre atrás de livre, bastantes desperdiçados sem criar perigo, longe dos tempos em que de bola parada a equipa encarnada era temível.

Aos 23' livre na intermediária encarnada, por falta de David Luiz sobre Shechter, bola para a molhada e ... golo do Hapoel por Zahavi de cabeça com a bola ainda a bater em David Luiz.

Pois é... para marcar um golo não é preciso chegar à baliza muitas vezes. Ficaram criadas as condições +propícias para o "desastre". A equipa desanima, Aimar é o único a pegar no jogo; não se percebe a ausência de Carlos Martins, Kardec desperdiça o empate; noutro lance a bola acaba dentro da baliza do Hapoel rematada por Saviola mas foi assinalado (mal) um fora de jogo (inexistente).

Na segunda parte entra Cardozo no lugar de Saviola e o ataque massivo do Benfica empurra o Hapoel para dentro da área defensiva. Canto, mais canto, outro canto (no final foram 20!!!! contra 3 do Hapoel), bola salva de cabeça em cima da linha, bola salva com os pés em cima da linha, Kardec falha um golo de baliza aberta. Pois é um golo nesta fase do jogo e tudo mudaria. Mas...

Não é dia do Benfica. O problema é que nesta época poucos são os dias do Benfica. Carlos Martins de longe e grande defesa de Enyaama. Depois...o costume. De vez em quando lá os israelitas se soltam. Pontapé de canto (o primeiro) e golo... perante a passividade de Javi Garcia que deixa a bola bater-lhe e perde o norte oferecendo um golo. Já com a equipa destruída ainda o 3-0 ao minuto 90.

Para quem dizia que se tratava de uma finalíssima este Benfica demonstrou estar mal preparado. Benfica definitivamente fora da Champions League com três derrotas em tantos jogos fora e pior do que isso sem marcar um único golo e sofrendo sete!

Que raio de vírus se propagou a Jesus? Esta situação do Benfica já não é meramente conjuntural...

Resta qualificar-se para a Europa League, o que, aliás, com os resultados de hoje ainda não está assegurado.

Group stage (Group B) - 24/11/2010 - 20:45CET (21:45 local time) - Bloomfield Stadium - Tel Aviv
Árbitro: Alain Hamer (LUX) Assistentes: François Mangen e Christian Holtgen (LUX)

HAPOEL TELAVIVE: Enyaama, Dani Bondarv, Douglas da Silva, Fransman, Ben Dayan, Vermouth, Abutbul (Badier 78'), Yadin, Zahavi, Tamuz (Ben Sahar 66'), Shechter (Shivhon 58').

BENFICA: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García (Jara 79'), Salvio (Carlos Martins 65'), Aimar, Gaitán, Saviola (Cardozo 46'), Kardec.

Golos: Zahavi 2 (aos 24' e 90'+2'), Douglas da Silva (74').
Disciplina: 29' Cartão Amarelo para Saviola por derrube a Yadin.
33' Cartão Amarelo para Ben Dayan.
43' Cartão Amarelo para Yadin por falta cometida sobre Aimar.
52' Cartão Amarelo para Fransman, por falta cometida sobre Kardec.


0 comments: