Blog Widget by LinkWithin

2010-11-14

Benfica goleia último classificado e tenta esquecer o Dragão...

Naval 1º. de Maio logoBenfica logo
Benfica

4-0

Naval 1º. de Maio


Jogo aberto e resultado pesado...

Mais de 31 mil pessoas para ver o Benfica pós traumatismo do Dragão com muitas ausências: Maxi Pereira, Luisão, Javi Garcia, Carlos Martins para já não falar no Cardozo. Já na Naval apenas Lupede esteve indisponível.

A equipa da Naval apareceu postada em tirar partido da instabilidade benfiquista e surgiu com um começo forte a criar boas oportunidades para marcar. Ainda menos de um minuto esgotado por duas vezes os defesas encarnados evitaram que os remates de Hugo Machado chegassem à baliza e ao minuto 7 uma grande jogada de Fábio Júnior a passar por dois adversários e a fazer um remate fortíssimo que Roberto, com grande defesa, evitou que desse golo.

O Benfica responderia com um golo: centro da esquerda de Gaitán para o lado direito vendo Saviola por trás da defesa, passe deste rasteiro para o centro, o primeiro não chega ao destino, à segunda Kardec foi só empurrar inaugurando o marcador. O jogo decorreu vivo, aberto, com poucas faltas (por volta dos 35 minutos O Benfica tinha seis, a Naval nenhuma!).

De um lado Aimar e Saviola fizeram Salin brilhar do outro Hugo Machado, na marcação de um livre (22'), e Carlitos (40'), após excelente jogada individual, atiram ao mesmo poste da baliza de Roberto.

No início da segunda parte cedo o jogo ficaria decidido com um grande golo de Gaitán. Primeiro foi Salvio que entrou pelo centro e obrigou Salin a uma boa defesa mas a bola sobrou para fora da área para um remate estupendo de pé esquerdo de Gaitan.

A ganhar por dois a zero contra o último classificado previu-se que a réplica visitante diminuiria e de facto na segunda parte o Benfica não passou pelos mesmos problemas da primeira. Certo que Orestes em bolas paradas ainda dispôs de possibilidades para visar a baliza de Roberto (que teve trabalho de boa qualidade) mas a equipa do Benfica com Aimar em bom desempenho (faltou-lhe um golo: atiraria ao poste aos 75' após assistência de Jara da esquerda) na segunda parte teve patente superioridade.

Gaitán - finalmente um jogo inspirado - bisou ao concluir cruzamento da direita de Sálvio e ainda tentou o hat-trick num chapéu que Salin não permitiu.

Nuno Gomes entrou nos últimos minutos a tempo de marcar o seu primeirto golo beste campeonato. Interpôs-se a disputar uma bola atrasada por um defesa para o guarda-resdes da Naval, conseguiu ganhar e encaminhar a bola para a baliza fixando o resultado final.

Foi uma boa exibição e um bom resultado para o Benfica depois do desastre do Dragão, mas beneficiou da estrelinha do jogo na primeira parte em que a Naval exibiu-se muito bem, longe da equipa que ocupa o último lugar da classificação.

Estádio da Luz:
Árbitro: Vasco Santos (Lisboa)

BENFICA: Roberto, Rúben Amorim, Sidnei, David Luiz, Fábio Coentrão, Airton, Salvio, Aimar, Gaitán (Nuno Gomes 86'), Kardec (Jara 53') e Saviola (César Peixoto 77') .

NAVAL: Salin, Carlitos, Rogério Conceição, Gómis, Daniel Cruz, Orestes, Camora (João Pedro 53'), Marinho (Michel Simplício 66'), Hugo Machado (Alex Hauw 66'), Bolívia, Fábio Júnior.


0 comments: