Blog Widget by LinkWithin

2010-10-03

Golo de Carlos Martins deu a vitória ao Benfica frente ao Braga

Braga logoBenfica logoBenfica

1-0

Braga


Repetiu-se o resultado do ano passado...

Em jogo entre o campeão e o vice-campeão do ano passado, ambos vindos de derrotas a meio da semana nos jogos da Champions League, quem saísse derrotado ficaria arrumado da decisão do título e talvez mais do que isso em crise psicológica.

O Braga surpreendeu no onze inicial com uma aposta bastante defensiva; apenas Lima na frente e opção por Hugo Viana não jogando Paulo César nem Matheus. Nos encarnados relativamente às ultimas formações já se sabia que Cardoso (lesionado) iria ser substituído por Kardec e Jesus optou por Gaitán saindo César Peixoto.

O Benfica aproveitou esta postura mais defensiva dos bracarenses e no primeiro quarto de hora teve ataque insistente. aos 8' um remate forte de Carlos Martins, de fora da área, foi defendido por Felipe atento.

Aimar desempenhou um papel importante na organização do jogo ofensivo do Benfica (está em grande forma) e no primeiro quarto de hora Vandinho travou-o por três vezes em falta beneficiando este da magnanimidade de Duarte Gomes para se livrar do cart
ao amarelo.

Com o decurso do jogo o Braga foi conseguindo travar melhor a superioridade do Benfica, mas foi já com o jogo mais equilibrado que o Benfica beneficiou de uma grande oportunidade de golo com um remate de Saviola com selo de golo a ser extraordináriamente defendido por Felipe. Nos últimos minutos da primeira parte respondeu o Braga fazendo Roberto uma grande defesa a remate de fora da área da meia-esquerda de Elderson e Lima em cima doos 45' teve um remate perigoso mas que saiu ligeiramente por cima da barra.

Na segunda parte o Braga surgiu melhor nos primeiros minutos a ganhar faltas e cantos e os encarnados tinham dificuldades em originar jogadas de perigo para a baliza bracarense. A quebra física de Vandinho substituído por Andrés Madrid (61') e a entrada de Paulo César para o lugar de Hugo Viana (65') deram uma feição mais ofensiva ao Braga passando a haver mais espaços no meio-campo. Entrava-se na fase decisiva de as equipas arriscarem com Jesus a preparar duas substituições (Weldon e Sálvio) quando Saviola (que esteve em plano inferior ao habitual) fez uma abertura da esquerda para a direita fazendo oscilar a defesa bracarense. Carlos Martins recebeu de pé direito e arrancou um remate cruzado por alto de pé esquerdo fazendo um golo espectacular.

Jesus congelou uma das substituições - entrou apenas Sálvio para o lugar de Saviola - enquanto o Braga esgotou-as fazendo entrar Matheus para o lugar de Luís Aguiar. Impulsionados pelo público os encarnados conseguiram ainda remeter o Braga para a defesa durante alguns minutos até que finalmente os visitantes procuraram nos últimos minutos de jogo arriscar para chegar ao empate. Tinham andado a deixar correr o tempo e agora protestavam pelas interrupções e demora na substituição de Kardec por Weldon. O árbitro concedeu seis minutos de desconto (!), um exagero, tempo em que o Braga dispôs de algumas jogadas de bola parada com perigo mas a grande oportunidade de golo foi de Fábio Coentrão que em posição frontal surgiu isolado mas ao tentar colocar a bola desviou-a demais ao lado da baliza falhando clamorosa oportunidade para fixar o resultado em 2-0.

A arbitragem de Duarte Gomes teve muitos erros: canto contra o Benfica passou a pontapé de baliza, foras de jogo mal marcados, amarelos discutíveis exibidos e outros por exibir (Vandinho e Andrés Madrid, por ex.). Enfim ... não houve lances de penalties, pelo menos...

Estádio da Luz, 7ª. Jornada
43. 317 espectadores

Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Aimar, Carlos Martins e Nico Gaitán (César Peixoto 87'); Saviola (Salvio 76'), e Kardec (Weldon 90')

Braga: Felipe, Sílvio, Paulão, Moisés, Elderson; Vandinho (Andrés Madrid 61'), Luís Aguiar (Matheus 77'), Salino, Hugo Viana (Paulo César 65'), Alan; Lima.

Golos: 1-0 Carlos Martins 73'.
Disciplina: 37' Cartão Amarelo para Luís Aguiar (Sp. Braga) por ter agarrado a camisola de Aimar (Benfica), quando este procurava lançar velocidade no jogo;
38' Cartão Amarelo para Javi García (Benfica);
46' Cartão Amarelo para Luisão (Benfica). O central do Benfica derrubou Alan (Sp. Braga) a um metro da área do Benfica;
56' Cartão Amarelo para Salino (Sp. Braga) por falta sobre Gaitan;
77' Cartão Amarelo para Moisés (Sp. Braga) por falta dura sobre Aimar;
90'+1 Cartão Amarelo para Sálvio por falta sobre Alain.



0 comments: