Blog Widget by LinkWithin

2010-10-24

Benfica (sem Coentrão) vence tangencialmente no Algarve

Portimonense logoBenfica logo

Portimonense

0-1

Benfica


Javi Garcia marcou de cabeça...


No Estádio do Algarve com boa presença de benfiquistas, apesar do apelo da Direcção do clube às ausência dos adeptos nos jogos fora de casa, o Benfica conseguiu o resultado que pretendia - a vitória - mas ficou a sensação de que faltou alguma coisa...

O Portimonense começou o jogo com grande empenho a desenvolver algumas jogadas em velocidade e com Candeias em destaque pelo lado esquerdo. Vários lances de bola parada (pontapés de canto e livres) a requerer a atenção da defesa encarnada e foi, assim, atrasado o domínio encarnado. O Benfica por volta dos vinte minutos já era a equipa que tinha o domínio do jogo mas desenvolvendo ofensivas em que toda a equipa portimonense já estava colocada atrás.

Ventura evidenciou-se ao fazer boas defesas a remates de David Luís e de Luisão, de cabeça, pontapés de cantos do lado esquerdo do ataque encarnado.

Com Kardec muito desaparecido e sem Coentrão, Maxi Pereira muito apertado pelas incursões de Candeias e Aimar vigiado de perto por Jumisse eram as combinações de Saviola e de César Peixoto que levavam maior perigo.

No recomeço da segunda parte já o Portimonense fazia a segunda substituição saindo o avançado Calvin (amarelado)para entrar Pelembe. Aos 41' saíra Elias físicamente queixoso para entrar Pedro Moreira.

Mal o jogo recomeçara o Benfica chegou à vantagem no marcador. E tinha de ser de bola parada porque as ameaças surgiam de lances desse tipo. Agora do lado direito o Benfica beneficiou de livre perto da lateral. Carlos Martins apontou e Javi Garcia numa excelente desmarcação apareceu a rematar vitoriosamente.

Esperava-se que a equipa de Portimão pudesse reagir e buscasse o empate mas apesar das alterações tácticas introduzidas os encarnados não passaram por lances de aflição com excepção de um remate aos 63' de Candeias após trabalho individual, bem colocado, ao primeiro poste, mas que Roberto atento neutralizou ao defender para canto.

Com as substituições introduzidas por Jesus, especialmente a entrada de Felipe de Menezes, o Benfica passou a controlar melhor a bola e a pautar o jogo tendo feito dois passes excelentes que originou jogadas que Jara desperdiçou. Um ao segundo poste chegou ligeiramente atrasado e o desvio foi à malha lateral. Noutra ocasião Kardec viu Ventura defemnder e Jara na recarga com a baliza aberta atirou por cima.

O Benfica não matou o jogo e podia estar exposto a alguma situação aleatória mas também o Portimonense demonstrou-se incapaz de forçar o empate.

A arbitragem não teve casos polémicos mas Hugo Miguel apitou demais (como é costume nos árbitros portugueses).

Árbitro Hugo Miguel (AF Lisboa)

Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi García,
Aimar, Carlos Martins (Jara 76') e Nico Gaitán, Saviola (Felipe Menezes 65'), e Kardec (Airton 87').

Portimonense: Ventura, Ricardo Pessoa, André Pinto, Di Fábio e Pedro Silva; Jumisse (Fangzhuo Dong 67'), Elias (Pedro Moreira 51'), Ivanildo, Soares, Candeias e Calvin (Pelembe 46')

Golos: 0-1 Javi Garcia 48'
Disciplina: 7' Cartão Amarelo para Calvin (Portimonense).
8' Cartão Amarelo para Carlos Martins (Benfica), após falta sobre Candeias.
18' Cartão Amarelo para Maxi Pereira (Benfica), por nova falta sobre Candeias.
38' Cartão Amarelo para Jumisse (Portimonense), após falta sobre Gaitán.
45' +1 Cartão Amarelo para Ricardo Pessoa (Portimonense), por falta sobre César Peixoto.


0 comments: