Blog Widget by LinkWithin

2010-09-17

Quando Eu Nasci - José Régio

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.
Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...

P'ra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe...


José Régio, pseudónimo de José Maria dos Reis Pereira, nasceu em Vila do Conde, em 17Set 1901; m. em Vila do Conde 22 Dez 1969.

Ler do mesmo autor neste blog:
Fado Português
Meu Menino Ino, Ino
Poema do Silêncio
Soneto de Amor
Adeus
Toada de Portalegre
Cântico Negro


1 comments:








Unknown

disse...

Por ter os feeds leio os teus posts no Google Reader. Este em particular merece umas palavras na caixa de comentários.
Um grande poema de José Régio, que infelizmente não é tão reconhecido como merece.

Beijo