Blog Widget by LinkWithin

2010-09-03

Happy birthday Nothingandall: six years on line writing about everything and ... nothing


Este blog comemora hoje seis anos de vida! 7.645 artigos publicados (1.266 no último ano); segundo sitemeter 2.621.825 visitantes (2.057,409 visitantes acumulados há um ano antes) e 4.930.181 páginas vistas (3.715.779 até ao ano passado e 2.648.028 no fim dos quatro primeiros anos) ou seja ... continua com implementação crescente.

Começou com um artigo, despretensioso, em 3 de Setembro de 2004 sobre a Tragédia da Escola de Beslan - e nesse primeiro mês de vida apenas teve doze artigos - até aos momentos de hoje com cerca de 150 artigos mensais, vai já um longo caminho.

Da poesia -

Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

(Liberdade - Fernando Pessoa)

Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria...
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada.
(Súplica - Miguel Torga)

Tudo vem me lembrar que tu fugiste,
Tudo que me rodeia de ti fala.
Inda a almofada, em que pousaste a fronte,
O teu perfume predileto exala

(Horas de Saudade - Castro Alves) -

ao futebol, com relevância especial para o Benfica (Cam-pe-ões, Cam-pe-ões), mas com cobertura geral do fenómeno, passando pela opinião crítica, o Nothingandall elege as efemérides como um tema transversal, publicando uma listagem diária dos acontecimentos históricos relacionados.

Generalista, multicultural, sem ser especializado em política também não é apolítico. Música, com destaque para o Fado, cinema, humor (e que dizer das celebridades?) colocam-no também no espaço dos blogs de entretenimento e lazer.

Quero deixar agradecimento e uma felicitação especial para todos os amigos internautas que granjeei, visitantes mais ou menos regulares, outros bloggers, directórios de blogues, entidades que nos habilitam com ferramentas que facilitam o trabalho na blogosfera...

Seis anos é já quase uma vetusta data num blog e esta seria uma boa oportunidade para acabar, até porque morrer intencionalmente, em vez de por imposição, acontecimento do acaso, ou degenerescência, sendo revelador de capacidade de decisão, parece mais apropriado.

Mas, o Nothingandall ainda vai continuar... e para o ano espero-vos encontrar por aqui!


13 comments:








Unknown

disse...

Meu amigo muito querido...
Mesmo em meio a uma tremenda pneumonia que me deixou de cama nestas ultimas 3 semanas e meia, nao poderia deixar de vir aqui hoje para deixar o meu abraco (ainda que virtual, mas no coracao e' real) por mais um ano de Nothing and All...
Que venham muitos 6 anos mais... e sempre com a mesma alegria destes anos...
Parabens, amigo... "Segurar" um blog assim por 6 anos consecutivos nao e' para qualquer um nao... fico contente de poder acompanha-lo ha tanto tempo e que sejas ainda unma presenca constante e amiga em minha vida!
Parabens ao Nothing and All...
Parabens ao Fernando amigo...
Beijos, flores e meus eternos sorrisos que, unidos a tua poesia farao deste dia um dia muito feliz!





Anónimo

disse...

Parabéns. Grande trabalho ... só não dizes o número de horas gastas. Vida longa.
Ricardo Esteves





Miguel

disse...

Fernando,

Dados invejáveis ... Força companheiro para mais 6 anos ou mais de excelente trabalho ...!

Campeões ...!?
Só se o meu Sporting deixar ...!

Um grande abraço da M&M & Cª!





Sofá Amarelo

disse...

PARABÉNS!!!!

O Nothing And All também está em destaque hoje n' O Meu Sofá Amarelo!

Um abraço e boa continuação!!!

Alexandre





tulipa

disse...

MUITOS PARABÉNS AO AMIGO FERNANDO pelo trabalho que tem tido ao longo de milhares de horas no computador, para chegar a estes dados impressionantes:
7.645 artigos publicados (1.266 no último ano); segundo sitemeter 2.621.825 visitantes (2.057,409 visitantes acumulados há um ano antes) e 4.930.181 páginas vistas (3.715.779 até ao ano passado e 2.648.028 no fim dos quatro primeiros anos)...

Meu amigo muito querido...
És IMPARÁVEL.
Não poderia deixar de vir aqui hoje deixar o meu abraço, quando for ao norte vamos festejar isso.

Hoje só peço que venham outros 6 anos, vou pedindo aos poucos, não quero abusar.

O artigo em 3 de Setembro de 2004 sobre a Tragédia da Escola de Beslan faz-me recordar o ano em que visitei a Rússia...foi na semana que eu estava lá que isso aconteceu...
jamais esquecerei!!!

O que acho mais "inexplicável" é o facto de teres tão poucos comentários...isso nunca entendi.
BEIJOS
PARABÉNS.





tulipa

disse...

MUITOS PARABÉNS AO AMIGO FERNANDO pelo trabalho que tem tido ao longo de milhares de horas no computador, para chegar a estes dados impressionantes:
7.645 artigos publicados (1.266 no último ano); segundo sitemeter 2.621.825 visitantes (2.057,409 visitantes acumulados há um ano antes) e 4.930.181 páginas vistas (3.715.779 até ao ano passado e 2.648.028 no fim dos quatro primeiros anos)...

Meu amigo muito querido...
És IMPARÁVEL.
Não poderia deixar de vir aqui hoje deixar o meu abraço, quando for ao norte vamos festejar isso.

Hoje só peço que venham outros 6 anos, vou pedindo aos poucos, não quero abusar.

O artigo em 3 de Setembro de 2004 sobre a Tragédia da Escola de Beslan faz-me recordar o ano em que visitei a Rússia...foi na semana que eu estava lá que isso aconteceu...
jamais esquecerei!!!

O que acho mais "inexplicável" é o facto de teres tão poucos comentários...isso nunca entendi.
BEIJOS
PARABÉNS.





tulipa

disse...

Já fui ao blog do meu amigo Alexandre d'O Meu Sofá Amarelo e gostei da homenagem que ele te faz, bem mereces.

Ele manda lá uma piada do Facebook não é para mim com certeza,
pois apenas...aderi a passar por lá alguns minutos/dia e...todos sabem que sou uma estreante...
comecei há 15 dias
e já "ganhei" 2 livros, vês?

Há incentivos e desafios que eu gosto...
Estás convidado a ver a minha página no Facebook, ok...?

Beijokas.





Anónimo

disse...

Happy, happy Bday and may this blog have many more! Well done!

Marcia xxx





Anónimo

disse...

Parabéns, caríssimo Fernando.
Vê lá tu, que até eu, há muito tempo sem tempo para futebóis, acabo por ler os teus artigos sobre bola, porque eles são do melhor que há sobre o assunto e em cima do acontecimento...
E, da selecção poética, nem se fala...
Continua!
Grande abraço,
Rui





Miguel

disse...

Desde já os meus parabéns pela longevidade do blog e um agradecimento pela possibilidade de conhecer este espaço tão interessante. Parabéns e obrigado pela visita.





Anónimo

disse...

Parabéns!

Que o bom trabalho continue.

obrigado





Betty Vernieri

disse...

O Nothingandall fazendo aniversário... e os parabéns são para você, que criou esse espaço tão interessante e diversificado!

Que venham muitos anos mais, com sorrisos, flores e poesia!





Luma Rosa

disse...

Fernando, somente hoje abri o meu e-mail e soube do evento!! Feliz por você! Bem sei que não é fácil manter um blogue em dia com tanta informação e simpatia. E nem parece que se passou tanto tempo! Parabéns!!