Blog Widget by LinkWithin

2010-05-25

Meus versos pobres ... - Maria Virgínia Monteiro

Meus versos pobres, só meus
minhas conquistas de céus
minhas asas de loucura...
Sonhos de mim, na lembrança
fantasmas meus de criança
minhas horas de doçura...

Meus versos da cor da aurora
- poeta? - talvez o fora
se me deixassem comigo!...
Minha lareira sem fumo
minhas cantigas d'amigo...

Meu muro de além-fronteira -
- tão longe, tão derradeira,
tão distante, tão perdida...
Caminhos sem Sul nem Norte,
fugas da Vida e da Morte
que levam pra'além da vida.


Do livro Mulher de Loth, poema que extraímos de «Antologia de Poetas Portugueses e Brasileiros, Volume I, Organizadora Maria de Lourdes Brandão, Rio de Janeiro, Blocos, 1996».

Maria Virgínia Santos Teles Guerra Monteiro (nasceu em Espinho a 25 de Maio de 1931).

Ler da mesma autora, neste blog: D. Quixote


2 comments:








Anónimo

disse...

Admirável mulher!
Admirável poeta!
Parabéns também a ti, Fernando, por dela te lembrares.
Abraço,
Rui





Tony londra

disse...

Well maintain to your site and good posting. Thanks for sharing.