Blog Widget by LinkWithin

2010-04-25

Benfica é campeão europeu de futsal

Benfica logoInterviú logoBenfica

3-2

Intervíu


Pavilhão Atlântico vibrou com triunfo encarnado

Jogo com grande intensidade de emoções no Pavilhão Atlântico com 9.400 espectadores a assistirem à final. Um jogo muito táctico com os espanhóis a imporem um ritmo mais pausado e os encarnados a querem colocar um ritmo mais forte. Cedo se percebeu que os árbitros poucas faltas assinalavam deixando jogar duro com vantagem para os espanhóis mais fortes fisicamente.

Foi o Interviú que inaugurou o marcador por Marquinhos (7' 7") numa iniciativa individual mas, na marcação de um livre, Joel aos 11' 29" assistido por Ricardinho fez o empate, resultado que se verificava ao intervalo. Na segunda parte o Benfica superiorizou-se e fez o 2-1 também na sequência de uma bola parada (pontapé de canto) com Arnaldo a finalizar (21' 31"). O Interviú, porém, não precisou de muito para igualar por Betão (24' 10").

A meio da segunda parte os encarnados tiveram várias possibilidades de avançar decisivamente no marcador com as bolas a baterem na barra em chapéus de Ricardinho e César Paulo. Na parte final um deslize seria a morte do artista e aí Bebé soube levar o jogo para o prolongamento. Aos 2' 50" do prolongamento Davi soube aproveitar o espaço na zona central e bateu o guarda-redes Luís Amado num remate ainda de longe, pondo o Benfica a ganhar e o Pavilhão Atlântico ao delírio. Na segunda parte do prolongamento o Intervíu adoptou a táctica do guarda-redes avançado mas a dinâmica nunca foi muito forte e a equipa encarnada, numa defesa à zona porfiada, soube evitar o empate ainda que tenha tido problemas em conservar a posse de bola.


Triunfo histórico do Benfica que não festejou ainda o triunfo no Campeonato Nacional de futebol (o Braga ganhou por 4-0 à Naval) mas festeja o título de Campeão europeu de futsal, em grande destaque no sítio da Uefa .


0 comments: