Blog Widget by LinkWithin

2010-02-18

Benfica (menor) não consegue melhor do que empate frente ao último classificado do campeonato alemão...

Hertha logoBenfica logo

Hertha Berlin

1-1

Benfica


Um Benfica contentinho por empatar !?


Ainda não foi desta que o Benfica ganhou na Alemanha! Nem o Benfica super da época 2009/2010 ganhou a uma equipa alemã que ocupa (vejam bem) o último lugar da classificação e só ganhou 2 jogos (mais 6 empates e 14 derrotas, marcou 18 golos e sofreu 42!), sendo também o pior ataque e a pior defesa!!!

E afinal aos 3' o Benfica até já estava a ganhar! Lançamento de Carlos Martins teleguiado para a desmarcação de Di Maria pela meia-esquerda em velocidade, capta a bola flecte para o centro e golo perante a saída do guarda-redes. Tudo rápido, tudo fácil... Nada de estranho afinal, digo eu.

O jogo decorre e até aos vinte minutos o Benfica comanda o jogo mas a partir daí vê-se a equipa do Hertha a "respirar" melhor, a ter mais a bola e a aproximar-se da baliza encarnada. Por isso também não se estranhou o empate aos 32', embora se estranhe o modo como aconteceu. O meio-campo encarnado atrasa-se na recuperação e um cruzamento da direita do ataque alemão é interceptado com um remate de Javi Garcia em direcção à baliza, com Júlio César a desviar ligeira mas insuficientemente. Estabelecido o empate e os locais ganham um novo alento...

Ao intervalo 1-1 e dois jogadores encarnados amarelados: Carlos Martins e Ramires.

Esperávamos um reinício de jogo com o Benfica a assumir o jogo (costuma ser uma fase dos jogos em que o Benfica tem estado forte), mas tal não aconteceu. Aos 51' Ramires entra na área, simula no um para um e é tocado no pé de apoio, um penalty claríssimo que o árbitro norueguês (aquele que numa meia-final da Champions não marcou 4 penalties contra o Barcelona!!!) não apita. Pouco depois o Hertha perde uma clara oportunidade de golo com Nicu isolado por detrás da defesa (saindo em posição legal) a desviar a bola ...ao poste. O meio-campo encarnado começa a dar sinais de fadiga, o jogador da bola tem dificuldades em ligar-se com os outros jogadores, a equipa fica distante e os alemães ganham superioridade. Jorge Jesus tem de mexer na equipa e fá-lo saindo Carlos Martins e Ramires para entrarem Aimar e Felipe Menezes. Um pouco antes também o treinador germânico mexera saindo Nicu que na primeira parte estivera bastante activo e pouco antes atirara a bola ao poste.

O Benfica melhora, equilibra o jogo, mas ameaças de poder fazer golo são poucas exceptuando um cruzam,mento de César Peixoto da esquerda bem atacado de cabeça por Cardozo mas com defesa segura do guarda-redes. A dez minutos do fim Jesus quer segurar o empate e faz entrar Miguel Vítor (saindo Saviola) para a lateral direitaa avançando Rúben Amorim.

Os últimos minutos são de ataque do Hertha a ganhar um canto que dá outro canto...mas com os dois minutos de compensação expirados o árbitro não concede a marcação.

Um empate a um golo fora que em condições normais é bom resultado. Mas... contra o último classificado de um campeonato nacional...

Pior são os sinais de diminuição de capacidade que esta equipa do Benfica vem demonstrando...

Este arbitro norueguês é fraco, fraco... muito fraco (como o sueco de ontem, afinal...)

Agora invertam os resultados, pois então que passam os dois. Ou seja o Benfica que vença em casa por 2-1 e o Porto que vá a Inglaterra empatar a um golo... Seria bom.

Já agora fica aqui registado o triunfo do Marselha em Copenhaga por 3-1 o que significa que nos Quartos de Final, de o Benfica eliminar estes alemães, haverá um Benfica-Marselha.

Olympiastadion, Berlin
Árbitro: Terje Hauge

HERTHA: Drobny; Piszczek, Friedrich, Von Bergen, Kobiashvili; Ebert, Janker, Cícero, Nicu (Kringe 60'); Raffael (Gekas 87') e Ramos

Suplentes: Burchert, Pejcinovic, Kringe, Gekas, Wichniarek, Bengtsson e Lustenberger

BENFICA: Júlio César; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto; Javi García; Ramires (Felipe Menezes 62'), Carlos Martins (Aimar 62'), Di María; Saviola (Miguel Vítor 81') e Cardozo

Suplentes: Moreira, Aimar, Weldon, Nuno Gomes, Felipe Menezes, Miguel Vitor, Éder Luís

23' Cartão Amarelo para César Peixoto
43' Cartão Amarelo para Ramires
73' Cartão Amarelo para Júlio César


0 comments: