Blog Widget by LinkWithin

2009-08-26

To Night - Alberto de Lacerda (falecido há dois anos)

Esta noite vou embebedar os meus navios
Rasgar os meus poemas
e as minhas raras (raríssimas)
Cartas de amor

Esta noite vou ser horrível
Pior do que o costume
Vou desabobadar os céus da minha esperança
Viga por viga, estrela por estrela

Esta noite vou embebedar os meus navios
Vou deixar de falar a imensa gente
Vou encontrar um sábio chinês
Que me recitará poemas muito simples
Insuportáveis de tão belos

Esta noite vou destruir mapas antigos
Abrir certas janelas e quebrar
A possibilidade de alguém mais entrar na minha vida

Esta noite vou pedir perdão aos meus amigos
E escrever uma última carta sem a minima sombra de sentimentalismo

Esta noite vou embebedar os meus navios

in Antologia da Poesia Portuguesa Contemporânea, Um Panorama; Organização de Alberto da Costa e Silva e Alexei Bueno, Lacerda Editores

Alberto de Lacerda (n. em 20 Sep. 1928 em Moçambique; m. em Londres a 26 Ago 2007)

Ler do mesmo autor, neste blog: Copo de Água; Hino ao Tejo


0 comments: