Blog Widget by LinkWithin

2009-08-23

São Ramires deu o triunfo depois de Cardozo ter falhado (mais) um penalty

Benfica logoV. Guimarães logo V. Guimarães

0 - 1

SL Benfica



Terá sido estrelinha de campeão?

O Benfica conseguiu o primeiro triunfo no campeonato, mas paradoxalmente esteve perto de perder o jogo.

Os encarnados começaram o jogo ao ataque enquanto o Guimarães apareceu na expectativa, no meio campo defemsivo, mas a jogar com grande agressividade. Porém terá durado cerca de dez mninutos esta supremacia do Benfica. Os locais com um bom esquema tactico e um meio campo bem preenchido com Nuno Assis a cair muitas vezes para a aba direita foram equilibrando o jogo. Aliás durante a primeira parte a maior situação de perigo junto das balizas foi na de Quim quando este teve de fazer uma difícil defesa na sequência de um pontapé de canto. O Benficae dispôs de duas ocasiões de perigo: um lançamento comprido para Ramires em que este desviado para o lado direito e sem companhia acabou por rematar de ângulo difícil para defesa de Nilsson e uma grande ocasião de golo com Di Maria a isolar Aimar na zona central e com o remate do argentino a ser desviado por Nilsson para canto que o árbirtro não assinalou.

Para a segunda parte Jorge de Jesus apostou em Keirisson no lugar do "invisível" Saviola, mas o novo recruta do Benfgica pouco se viu - a não ser em queixcasd físicas logo nos prim eiros minutos da segunda parte. Depois foi Coentrão que entrou para o lugar de Aimar.

Aos 60' de um pontapé de canto Fábio Meireles meteu as mãos à bola escusadamente e Pedro Proença assinalou o penalty expulsando o médio de Guimarães com o segundo cartão amarelo. Cardozo rematou em força mas rasteiro e ao meio da baliza e Nilsson que sde atirava para p seiu lado esquerdo ainda dedendeu com o pé. O Benfica sentiu a falha de conversão da grande penalidade. O Guimarães sentiu a falta de um jogador. O Benfica passou a ter mais bola, mas menos capacidade de a circular estranhando-se a apatia.

Curiosamente as melhores oportunidades viriam as do Guimarães. Num lance de dois para dois o remate de um avançado vimaranense foi à figura de Quim mas este largou a bola que lhe batera no peito para a frente e Targino na recarga acertou no poste (80'). Com o Benfica sem ideias o golo esteve de novo iminentre na baliza de Quim, Targino fugiu a Luisão que proocuroou agarrá-lo mas não conseguiu e foi David Luiz que salvou o golo no último momento evitando o remate ao desviar para canto.

Quando se pensava que o Benfica já podia sorrir com o empate no minuto 90' de um livre da esquerda por falta sobre Coentrão este próprio marcou o livre aparecendo Ramires lá no alto e em posição frontal a fuzilar de cabeça marcando o golo do triunfo feliz do Benfica. Houve tempo ainda para o Guimarães ficar reduzido a nove num exagero de Pedro Proença que amarelou Nuno Assis e Fábio Coentrão por uma coisa de nada, sendo o segundo amarelo para o vimaranense. Na época passada o Guimarães vencera na Luz por este mesmo resultado.

Ficha de jogo:

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Sereno, Gustavo Lazzaretti e Desmarets; Moreno, Flávio Meireles e Nuno Assis; Jorge Gonçalves (Alex, 59m), Targino e Douglas.

Suplentes: Serginho, Roberto, Rui Miguel, Marquinho, Custódio e Tiago Alencar.

Treinador: Nelo Vingada.

Benfica: Quim; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia (Nuno Gomes, 74m), Ramires, Di Maria e Aimar (Fábio Coentrão, 55m); Saviola (Keirrison, 46m) e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Luís Filipe, Sidnei e César Peixoto.

Treinador: Jorge Jesus.

Golos: Ramires (0-1, 90m)

Disciplina: Cartão amarelo para Javi Garcia (28m), Flávio Meireles (52m), Nuno Assis (72m), Fábio Coentrão (90+2m). Cartão vermelho a Flávio Meireles (60m), Nuno Assis (90+2).


0 comments: