Blog Widget by LinkWithin

2009-08-31

Benfica: Turbilhão de golos que já não se usa... nem no futebol de praia

Vitória de Setúbal logoBenfica logo

Benfica

8-1

V. de Setúbal


São só 3 pontos é verdade... mas isto promete!

Velocidade, vontade, qualidade técnica, pressão sobre a bola e é verdade que este Setúbal é fraquinho... mas noutras ocasiões vimos dificuldades quase insuperáveis. O Benfica ao contrário do jogo com o Marítimo entrou para resolver cedo, o Setúbal só parava a enxurrada ofensiva com faltas e com a cedência de cantos e o jogo ficou cedo resolvido.

De pontapés de canto surgiramn os dois primeiros golos o terceiro de penalty, o Setúbal cvom 0-3 já tinha quatro jogadores com cartões amarelos (um deles bem podia ter sido vermelho directo!) o jogo estava totalmente decidido, nem vale pena contar a história dos golos.

A verdade é que também houve equívocos tácticos na equipa de Setúbal a jogar sem laterais deixando o Benfica, especialmente por Di Maria, entrar à linha e criar sucessivas jogadas de perigo. Quando a defesa setubalense recuperava a linha média encarnada recuperava a bola e nova jogada de ataque surgia...

A questão era apenas de saber qual o resultado final porque 5-0 já estavam ao intervalo. No início da segunda parte o Setúbal pareceu mais organizado mas ainda sem lateral direito. O Benfica também abrandou o Setúbal dispôs de uma oportunidade para fazer 5-1 mas de novo pontapé de canto surgiu o sexto golo em dois toques de cabeça o último de Cardozo e aí o público exigiu nova aplicação dos encarnados. Houve mais três golos: dois para os encarnados, porque Felgueiras ainda evitou outros tantos, e um para o Setúbal porque Quim (e David Luís) assim o permitiu. Enfim foi o momento em que os adeptos de Setúbal conseguiram ter finalmente um leve sorriso, perante um pesadelo... que espera-se venha a ser amenizado no futuro quando outros clubes cederem à máquina de golos encarnada. Assim o espero!

No outro jogo da terceira jornada hoje disputado na Madeira e que antecedeu este o Olhanense foi coleccionar o terceiro empate no campeonato ao conseguir o resultado de 1-1 frente ao Nacional com Carlos Fernandes a igualar a partida aos 77' depois do goleador João Aurélio ter posto o Nacional em vantagem aos 55'.
Javi Garcia festeja o primeiro golo do jogo

Ficha do jogo:
Estádio do SL Benfica, em Lisboa; início às 20:15
Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)

BENFICA: Quim; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz e Shaffer; Ramires, Javi Garcia, Di María, Aimar; Cardozo e Saviola.

Suplentes: Moreira, Luis Filipe, Sidnei, Fábio Coentrão, César Peixoto, Keirrison e Nuno Gomes.

V. SETÚBAL: Mário Felgueiras; Sandro, Zarabi, Djikiné; Lourenço, Bruno Monteiro, Kazmierczak, Álvaro Fernandez, Rúben Lima; Keita e Hélder Barbosa.

Suplentes: Matos, Vasco Varão, Luís Carlos, Joãozinho, Adul, Regula e Rui Fonte.

Golos: Javi Garcia (15), Luisão (20), Cardozo (28, g.p., 64, 74), Aimar (34), Ramires (36), Nuno Gomes (84); Hélder Barbosa (90+2).

Disciplina:
Cartão amarelo a Ruben Lima aos 15'
Cartão amarelo a Lourenço aos 18'
Cartão amarelo aos 21' para Bruno Monteiro por falta sobre Di Maria
Cartão amarelo a Keita aos 26' por falta feia sobre David Luís
Caretão amarelo aos 56' para Rúben Amorim por travar um contra ataque do Setúbal
Cartão amarelo para Alvaro Fernández, aos 62' por travar Ramires junto à lateral direita do ataque encarnado.


0 comments: