Blog Widget by LinkWithin

2009-07-16

Benfica está na final do 9º. Troféu do Guadiana


Benfica 2 - 1 Athletic Bilbao

Este ano disputado no formato quadrangular o 9º. Troféu do Guadiana teve hoje na abertura o Benfica a defrontar a equipa espanhola do Athletic Bilbao. Depois de nos jogos do Estágio da Suiça ter deixado água na boca dos adeptos esperava-se a confirmação de um futebol de qualidade por parte da equipa encarnada.

Na realidade, o Benfica apresentou-se na primeira parte aquém das expectativas, menos pressionante e com Pablo Aimar com menor influência no jogo do que nas partidas anteriores. Alguma tremideira na defesa encarnada, compreensível pela juventude dos centrais (Roderick + Miguel Vítor) a que acresceu alguma intranquilidade de Moretto (que tarda em estabilizar) ajudou os espanhóis a colocarem-se em vencedor aos 17' por Toquero após uma sucessão de cruzamentos que Moretto e a defesa não souberam afastar e com a linha defensiva a falhar a sincronização do fora de jogo (Cardozo ficou atrás).

A fluência do jogo encarnado sofreu muitas intermitências com a experiência de Rúben Amorim a trinco a não funcionar bem enquanto o Bilbao mostrou-se uma equipa compacta e agressiva no meio-campo.

Na segunda parte as coisas mudaram completamente com Saviola, logo na abertura, a empatar o jogo concluindo de cabeça um livre de Fábio Coentrão. Mais tranquila a equipa portuguesa acabou por superiorizar-se com o argentino ex-Real Madrid a voltar a marcar agora com o pé, na sequência de um pontapé de canto marcado da direita do ataque por Fábio Coentrão. Caso para dizer que o jogo ficou resolvido por Fabiola (Fábio+Saviola). Cardozo ainda foi protagonista de um momento especial ao rematar ainda do meio campo defensivo para a baliza espanhola onde Iraizoz estava adiantado no que seria um golo moinumental para ficar na história não fosse a bola sair ligeiramente ao lado quando já todos se preparavam para festejar.

Amanhã disputa-se o jogo entree o Olhanense e o Anderlecht e no sábado decide-se o vencedor do troféu que o Benfica procurará conquistar pela terceira vez.

Estádio Municipal de Vila Real de Santo António

Árbitro: Eugénio Arez

Benfica: Moretto (Moreira, 46); Maxi, Miguel Vítor, Roderick e Sepsi; Rúben Amorim (Yebda, 64), Carlos Martins (Urreta, 64), Fábio Coentrão e Pablo Aimar (Nuno Gomes, 64); Cardozo e Saviola.

Suplentes: Shaffer, Patric, Jorge Ribeiro, Fellipe Bastos, João Pereira, Balboa, Mantorras e Nélson Oliveira

At. Bilbau: Iraizoz; Zubiarre, Koikili, Aitor Ocio e Amorebieta; Orbaiz, David López, Gurpejiui e Susaeta; Toquero e Ion Velez. Entraram na segunda parte: Etxeberria, Munian, Iturraspe, De Marcos.

Suplentes: Armando, Etxeita, Eneko e Ustaritz.

Golos: 0-1, Toquero (17); 1-1, Saviola (48); 2-1, Saviola (66)

Disciplina: Cartão amarelo para Gurpegi (36) e Maxi Pereira (49)



0 comments: