Blog Widget by LinkWithin

2009-04-19

Goleada do Benfica em Setúbal

V. Setúbal

0-4

Benfica


Jogo descansado para os benfiquistas...

Em fim de semana em que viram os rivais Sporting (ontem em Guimarães) e o Porto (hoje em Coimbra) ganharem os benfiquistas paradoxalmente tiveram um jogo descansado quando afinal estão mais longe dos seus objectivos.

O Benfica repetiu o onze da semana passada enquanto o Setúbal cheio de problemas pouca réplica pôde oferecer. Durou, ainda assim, 26' o resultado em branco, alturea em que uma excelente jogada pela esquerda libertou Sidnei para um cruzamento perfeito que Nuno Gomes concluiu de cabeça. Dois minutos passados um livre de Carlos Martins foi parar aos pés de Cardozo em plena área sem oposição fazer o segundo golo e o jogo estava resolvido.

O Setúbal estava pertdido e a lesão de Elias ajudou à festa. As oportunidades sucediam-se perante uma frágil defesa vitoriana e o intervalo chegou com 0-3 com Cardozo a bisar aos 45'.

Na segunda parte, uns sem capacidade e outros confortavelmente instalados proporcionaram um jogo sem interesse. Quim ainda teve que intervir para evitar que um remate de Brigues desse o 1-3 mas a insuficiência sadina era notória. Apenas Bruno Gama na frente mostrava alguma irreverência mas o objectivo já era apenas evitar a goleada.

Numa jogada outra vez pela esquerda a desmarcação e a para Rúben Amorimn e a recepção de bola por este foram excelentes passando atrasado para Nuno Gomes rasteiro fazer o 0-4, repetindo o «bis» do colega Cardozo.

Jogo sem história com tantas facilidades a justificarem mais golos num jogo em que Soares Dias ainda assim conseguiu fazer erros, não vendo faltas e deixando passar um corte com o braço dum sadino na primeira parte e um toque de David Luís num avançado da casa, este já quando o resultado estava em 0-4, em lances em que poderia ter assinalado penalties.

Ficha de jogo:
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

V. Setúbal: Kieszek; Janício, Robson, Auri e Jean Michel; Hugo (Brigues, 46m), Elias (Moisés, 36m), Ricardo Chaves e Paulo Regula (Laionel, 76m); Leandro Lima e Bruno Gama.

Suplentes: Milojevic, Anderson, Joeano e Leandro Carrijo.

Benfica: Quim; Maxi Pereira, Sidnei, Miguel Vítor e David Luiz; Carlos Martins (Katsouranis, 72m), Rúben Amorim, Reyes (Di María, 57m) e Aimar (Urreta, 75m); Nuno Gomes e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Jorge Ribeiro, Yebda e Mantorras.

Golos: Nuno Gomes (0-1, 26m; 0-4, 70m), Cardozo (0-2, 28m; 0-3, 45m).
Disciplina: Cartão amarelo para Elias (34m), Rúben Amorim (38m).





0 comments: