Blog Widget by LinkWithin

2008-11-23

Benfica ganha em Coimbra e repõe a distância da liderança para um ponto

Académica

0-2

Benfica


Vitória tranquila de equipa com muitas opções

O Benfica ganhou em Coimbra no dia 24 de Novembro de 2007 e desde então a Académica não perdia em casa. Surpreendeu a entrada de David Luís na esquerda da defesa encarnada e Binya em vez de Katsouranis. Na frente a opção foi por Cardozo ficando Suazo no banco. Os encarnados de Lisboa entraram forte no jogo e colocaram a Académica a jogar no meio campo defensivo e em contra-ataque.

Apesar disso os locais beneficiaram de dois livres perto da lateral esquerda da área do Benfica (direita do ataque coimbrão) e num deles a bola despachada da defesa proporcionou um remate de Songou que levou a bola a bater na quina da baliza de Quim. Aos trinta minutos o Benfica inaugurou o marcador por Ruben Amorim após um passe de ruptura de Nuno Gomes com o médio encarnado a marcar o seu primeiro golo no Benfica. A equipa da Académica demorou a reagir ao golo apesar de Lito ter tido a hipótese de empatar não houvesse falhado o remate aos 38'. Tal reacção só viria a suceder já na segunda parte depois de estar a perder por 0-2, isto porque logo no recomeço Reyes (que fez um excelente jogo e sobre o qul foram cometidas muitas faltas) tirou um penalty que Cardozo converteu aos 47'.

Por volta da uma hora de jogo Domigos fex duas substituições na sua equipa e então sim a Académica dispõs de mais poder ofensivo. Os locais chegaram a meter a bola dentro da baliza mas por um jogador em posição de fora de jogo devidamente sancionada. Pertenceria ao Benfic,a ainda, a maior oportunidade de golo. Yebda lançou do meio campo para a meia esquerda Suazo (recém-entrado) bateu em velocidade o defesa directo e chegou primeiro que o guarda-redes finalizando com um chapéu de pé direito que fez a bola a bater no poste.

O Benfica com dois golos de avanço agora já sem o controlo de jogo que tivera antes limitou-se a ver o tempo passar e confirmar a quarta vitória seguida na Liga Sagres.

A arbitragem não teve muitos problemas mas ficaram dúvidas no penalty apontado por (pretensa?) falta de Pavlovic sobre Reyes.

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

Académica – Peskovic; Pedrinho, Orlando, Luiz Nunes e Edson; Miguel Pedro, Pavlovic (Carlos Aguiar, 60 m) e Nuno Piloto; Lito (Éder, 60 m), Garcés e Sougou (Madej, 75 m).

Suplentes não utilizados: Pedro Roma, Cléber, Cris e Tiero.

Benfica – Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e David Luiz; Ruben Amorim (Jorge Ribeiro, 80 m), Binya, Yebda e Reyes (Balboa, 86 m); Nuno Gomes e Cardozo (Suazo, 61 m).

Suplentes não utilizados: Moreira, Miguel Vítor, Carlos Martins, e Aimar.

Disciplina: cartão amarelo a Pavlovic (46 m), Luiz Nunes (53 m), David Luiz (59 m), Nuno Piloto (64 m), Binya (67 m), Maxi (89 m).

Marcador: 0-1 por Ruben Amorim (30 m); Cardozo (47 m de pen.).
46' - Cartão amarelo para Pavlovic no lance de penalty assinalado sobre Reyes.
54' - Cartão amarelo a Luíz Nunes por falta sobre Reyes.
60' - Cartão amarelo a David Luiz, por falta sobre Sougou.
65' - Cartão amarelo a Nuno Piloto por jogar a bola com o braço.
68' - Cartão amarelo a Binya por falta no meio campo junto à lateral numa jogada confusa.
90' - Cartão amarelo a Maxi Pereira por agarrar Miguel Pedro.


0 comments: