Blog Widget by LinkWithin

2008-10-15

Vergonha nacional

Portugal

0-0

Albania




Jogo miserável! Demita-se Sr. Queirós e Cª.

Uma exibição paupérrima da selecção de Portugal. Jogadores sem vergonha a passear com a camisola da selecção e um treinador passivo, apático, que nem contra dez fez as substituições ofensivas que se justificavam.

Três oportunidades de golo para Portugal, duas para a Albânia foi o saldo deste jogo, mas nenhum golo. Triste realidade. Discursos «bonitinhos». Na Suécia era «o jogo» não um jogo e foi o que se viu. Empatámos a zero e quem esteve perto de marcar principalmente na primeira parte foram os suecos.

Agora ninguém imaginaria isto a não ser o treinador. «A Albânia é uma candidata a pôr alguém fora do Mundial». Não, não... quem nos pôs (praticamente) fora do Mundial foi esta «equipa»(?), foi este treinador. Contra dez desde os 44' e apenas aos 75' meteu a jogar o melhor avançado português, tirando um defesa. Pois Nuno Gomes de calcanhar ofereceu o golo a Nani (o pior jogador na Suécia) que na pequena área não meteu a bola no fundo da baliza. As outra oportunidades portuguesas foram protagonizadas por Hugo Almeida em remates de cabeça: numa o guarda-redes defendeu com as pernas (53'), na outra a bola bateu no poste (67').

Estar a jogar em casa contra uma selecção que está abaixo do 80º lugar no ranking FIFA, contra dez e praticamente não meter jogadores na área (a não ser no chuveirinho final) é impensável...

Maior escândalo ainda poderia ter acontecido quando um visitante, Berisha recém-entrado, aos 78' ganhou a três portugueses e com um colega totalmente desmarcado optou por rematar à baliza mas por cima da barra. Já na primeira parte foi da Albânia a única situação de golo quando aos 29' a um cruzamento da direita quase correspondia um desvio do avançado albanês aparecendo depois Miguel ao segundo poste a afastar a bola.

Mas para quê estar eu aqui desolado por este resultado, quando os intervenientes que ganham mundos e fundos atentando contra a equidade social nada se preocupam?

Porque não pôem um mês dos chorudos ordenados que auferem e dividem pelos espectadores que estiveram a ver o jogo no Estadio Axa, em vez de serem estes a pagar o bilhete para esses privilegiados andarem a brincar com a bola e connosco?

Fase de qualificação para o Mundial 2010
Estádio AXA, em Braga.
Hora: 20.45
Árbitro: Knut Kircher (Alemanha)

PORTUGAL
Quim; Miguel (Nuno Gomes 75'), Pepe, Bruno Alves e Paulo Ferreira; Raul Meireles, Manuel Fernandes e João Moutinho (Quaresma 55'); Danny (Nani 55'), Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.

ALBÂNIA
Arjan Beqaj; Elvin Beqiri (Admir Teli 24'), Debatik Curri, Kristi Vangieli, Ervin Bulku, Altin Lala, Lorik Cana, Klodian Duro (Berisha 77'), Ansi Agolli, Ervin Skela, Erjon Bogdani (Vrapi 46').

Golos: Nada a registar
Disciplina:
36' Cartão amarelo para Teli por sair da barreira antes do tempo na marcação de um livre.
40' Cartão amarelo para Lala por falta sobre João Moutinho
42' Segundo cartão amarelo e vermelho para Teli por braço na cara de Cristiano Ronaldo.
90'+3 - Cartão amarelo para Hugo Almeida por empurrar um adversário na grande área.


0 comments: