Blog Widget by LinkWithin

2008-04-20

Porto ganha e já são 20 os pontos de avanço sobre o segundo

Porto

2 - 0

Benfica


Lisandro marcou os dois golos ...


Existe uma anedota aí a circular segundo a qual um unico jogador do Porto bastaria para ganhar ao Benfica. Na anedota esse jogador é o Quaresma...

Pois bem desta vez é caso para dizer que Lisandro ganhou o jogo. É claro que não jogou sozinho mas...

O Benfica a atravessar grave crise podia espreitar um pontinho que lhe daria o 3º. lugar face à derrota pesada e inesperada do Sporting em Leiria (1-4), mas aos 6' no primeiro remate à baliza, o Porto já ganhava. Lisandro com Nélson a dar-lhe distância rematou imparavelmente e as indefinições sobre o vencedor do jogo ficaram desde logo esbatidas.

O Porto a ganhar cedo nem precisou de forçar a nota, o Benfica equilibrou a primeira parte que praticamente só teve dois lances adicionais de perigo, um para cada lado: não aproveitamento de Rui Costa /Nuno Gomes apos cruzamento de Nélson da direita e também após um cruzamento (desta vez da esquerda) a bola a chegar ao segundo poste sem que Sektoui pudesse emendar.

A segunda parte apareceu mais aberta com o Benfica a criar por Christian Rodriguez a sensação de empate num remate de fora da área, mas talvez por isso o Porto achou que era tempo para acelerar. O Porto passou a atacar mais e a ter superioridade sobre os encarnados que apenas num cabeceamento de Luisão após pontapé de canto fez perigar a baliza portista.

De resto Quim esteve muito mais activo e a dez minutos do fim Lisandro, outra vez (tinha de ser!), fez o 2-0 num remate semelhante ao que deu o primeiro golo.

O árbitro não teve lances difíceis de avaliar mas foi muito mais exigente nos amarelos para os jogadores do Benfica.

Estádio do Dragão, no Porto

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)

FC Porto: Helton; Bosingwa; Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles (Bolatti, 82'); Tarik (Mariano, 62'), Lisandro e Quaresma (Farías, 88')

Benfica: Quim; Nélson, Luisão, Katsouranis e Léo; Maxi Pereira (Cardozo, 56'), Bynia, Cristian Rodriguez e Rui Costa; Di María (Nuno Assis, 85') e Nuno Gomes (Makukula, 78')

Golos: Lisandro (2) 6' e 80'

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Lisandro (7'), Maxi Pereira (12'), Bynia (17' e 90+2'), Katsouranis (27'), Fucile (68') e Cardozo (72'); Cartão vermelho para Bynia (90+2')


0 comments: