Blog Widget by LinkWithin

2008-01-29

O primeiro número de A Bola saiu há 63 anos !

Número 1 do Jornal A Bola em 29 de Janeiro de 1945

Há 63 anos nascia «A Bola»: um marco histórico na imprensa desportiva portuguesa e jornal de grande prestígio internacional.

Não podia deixar de assinalar este aniversário no meu blog, eu que me lembro perfeitamente quando, miúdo, me deslocava ao pequeno clube de bairro da terra onde vivia (Azes Valboenses F.C.) para poder ler "A Bola", tendo muitas vezes que esperar que outros a acabassem de ler, para então sim, poder disfrutar não só das notícias desportivas em sentido estrito, mas também, particularmente, das crónicas, que me deleitavam, das regiões e países estrangeiros onde as equipas portuguesas jogavam ou as as provas internacionais importantes decorriam (p. ex. Volta à França em bicicleta). MUITOS PARABÉNS !!


0 comments: