Blog Widget by LinkWithin

2007-12-01

Porto com o campeonato no «papo»

Benfica

0 - 1

Porto


Quaresma marcou ... e no Benfica quem podia marcar?


O Benfica a repetir o mesmo onze do jogo contra o Milan enquanto o Porto substituiu quatro jogadores. Talvez aí tenha estado a razão do resultado.

O Benfica que jogava em casa dispôs no primeiro minuto de uma jogada para marcar por Nuno Gomes mas cedo se eclipsou. Foi o Porto que dominou na primeira parte, as bolas recuperadas pela defesa encarnada eram desperdiçadas na transição ofensiva. E quando o Porto marcou á perto do final (mais uma bola perdida pelo meio campo encarnado e lançamento para Quaresma fintar David Luís e marcar) já o Porto justificava a vantagem. No minuto anterior Lisandro na cara de Quim despediçara ao segundo poste o golo.

Na segunda parte logo no início outra vez Nuno Gomes que recuperara uma bola na área desperdiçou o empate ao rematar ao lado. O Benfica na segunda parte passou grande parte do jogo no meio campo ofensivo, mas aí o Porto desempenhou o seu papel, não dando espaços ao Benfica faltaram jogadores criativos capazes de desestabilizar a defesa portista.

Camacho não fez muito para contrariar o fim de 32 jogos para o Camponato sem perder. As entradas de Cardozo (65') e Di Maria (aos 70') pareceram tardias (como é possível pagar tantos milhões por um jogador que é para ficar no banco e jogar apenas 25 minutos?), Petit num remate de longe ainda deu a sensação de golo mas o Porto soube defender a vantagem adquirida. O Porto perdeu Quaresma (substituido por Mariano Gonzalez) e passou a defender a vantagem, o que conseguiu, vendo o caminho desbravado para ganhar o Campeonato.

Ao Benfica resta preparar a próxima época, porque esta foi muito mal preparada.

A arbitragem, com alguns erros, não teve muitos problemas.

Ficha de jogo:

Estádio da Luz, Lisboa

Árbitro: Jorge de Sousa (AF Porto)

Benfica: Quim, Luizão, David Luiz, Luís Filipe, Léo, Petit, Katsouranis (Cardozo, 64'), Maxi Pereira (Dí Maria, 70'), Cristian Rodriguez, Rui Costa e Nuno Gomes (Adu 78').

FC Porto: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Fucile, Lucho, P. Assunção, Raúl Meireles (Bollati, 80'), Tarik Sektioui (Hélder Postiga, 60'), Lisandro, Quaresma (Mariano González 68').

Golos: Quaresma (41 min).

Disciplina: Cartões amarelos: Fucile (43 min.), Tarik (52 min.), Katsouranis (62 min.), Dí Maria (75 min.), Helton (86 min.).


0 comments: