E acabamos a festejar um empate em casa frente à Finlândia !...
O Estádio está bonito. Praticamente cheio.
Olha, olha... vai jogar o Pepe a central com o Fernando Meira. E o Bruno Alves? Também está ali. Então quem é que sai?
Lá está o Scolari cheio de medo. O Fernando Meira está a jogar a trinco com o Miguel Veloso. Eh pá o Nuno Gomes sozinho lá na frente não dá nada.
Já viste a altura daquele gajo? Que grande ! .... Pois é, mas deixa lá que não é grande coisa.
Portugal! Portugal! Portugal! Os finlandeses ainda não tiveram a bola dominada no nosso meio campo!
É Golo ! Golo! Qual golo ? Mas a bola esteve dentro da baliza. Foi falta? Se eu fosse o árbitro não marcava não vi nada...
Cartão amarelo! Pois é já está o nº. 19 (defesa esquerdo) já leva. Estás a ver? O Quaresma veio para a direita tirou logo um amarelo ao gajo!
E agora foi outra vez para a esquerda. É para tirar um amarelo ao outro!
Eh pá. Dominamos, dominamos, mas falta algum médio a chegar à frente para apoiar o Nuno Gomes.
Bem ao intervalo 0-0 não passamos por situações de perigo mas assim vamos sofrer até ao fim. Nos últimos minutos os gajos metem mais uns grandalhões lá na frente e vamos ficar aflitos.
Bosingwa este é que corre.... vamos .. vamos mais um.. oh pá aquele Nuno Gomes .. Não ...foi o Maniche, mas também já não contava estava fora de jogo...
Estás a ver agora lá estão as substituições deles... pois agora eles deixam sempre dois na frente.
Vai entrar o Simão... não é o Raul Meireles e sai o Maniche. O Simão? Estás maluco o Scolari é que ia meter um avançado! Eh pá mais um médio defensivo... lá vamos nós defender o 0-0.
Makukula, Makkula e lá entra o Makukula para o lugar do Nuno Gomes. O gajo é mesmo grande, estás a ver finalmente eles têm um adversário da mesma altura. Devia era entrar o Quim no lugar de Nuno Gomes, punha o guarda-redes avançado, assim era o primeiro a defender.
Vai ser expulso, o assistente pôs a mão no sítio dos cartões a dar sinal para amarelo. É o mesmo (nº. 19) vai ser expulso... Não deu... Dava um jeitaço que os gajos tivessem ficado com dez.
Agora é que vai ser sofrer. Entramos nos últimos minutos. Ai ai... quase que era golo, mas é canto? Pois foi, quase que era golo na própria baliza, foi um defesa que cortou...
Eh pá. O Nuno Gomes não fazia nada, mas este Makukula parece que está a jogar por eles só faz faltas...
Outra vez ... vai ser desta domínio no peito e remate ... ao lado! Ainda bem que os gajos são toscos
É agora que entra o Simão! Não... é o Nani...
Nani remata de longe... defende o guarda-redes. É canto... foi um grande remate. Oh pá agora aguenta aí a bola...
Vai dar p'ra aí três minutos de desconto... Portugal! Portugal! Portugal! Acaba lá isso
Acabou...
Eh pá nunca pensei estar a festejar um empate em casa contra a Finlândia! Bem.. estamos a festejar não é o empate é a qualificação. Pois é.... olha a Inglaterra ficou de fora...perdeu em casa com a Croácia. Que azar ... e nós que já tinhamos uma vitória assegurada contra os ingleses (nem que fosse em penalties)... assim vai ficar mais difícil.
Para a história fica a ficha do jogo:
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)
PORTUGAL – Ricardo; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Caneira; Fernando Meira, Maniche (Raul Meireles, 72 m) e Miguel Veloso; Ricardo Quaresma (Nani, 84 m), Nuno Gomes (Makukula, 76 m) e Cristiano Ronaldo.
FINLÂNDIA – Jasaslelainen; Pasanen, Hyypia, Tihinen e Kallio; Kolkka (Johansson, 74 m), Tainio (Yeremenko, 68 m) Heikkinen e Sjolund; Forssell e Litmanen (Vavrynen, 67 m).
Resultado final: 0-0
Cartão amarelo a Sjolund, Hyypia, Forssell, Caneira, Pasanen e Makukula.
0 comments:
Enviar um comentário