Fátima derrota o Sporting
E nem sequer foram precisos milagres...
Na primeira parte o Fátima foi superior aos «leões» (terão sido «gatinhos»?) marcando cedo de penalty incontestável e não fazendo logo de seguida o 0-2 porque Hado tirou a bola no último momento. O meio-campo sportinguista para além de não criar futebol ofensivo de qualidade via-se em palpos de aranha para contrariar as saídas para o ataque da equipa do distrito de Leiria.
Logo para o recomeço da segunda parte, Paulo Bento esgotou as substituições tirando Gladstone, Farnerud e Celsinho para entrarem Miguel Veloso, Romagnoli e João Moutinho. Agora os lisboetas assumiam o controlo do jogo, empurraram o Fátima para as imediações da área e com mais velocidade acabaram por empatar o jogo ainda não eram decorridos dez minutos, num grande golo de Liedson depois de um desiquilibrio gerado por Abel na direita. Aliás, por este lado o Sporting criou outra grande ocasião de golo quando Abel da linha de fundo centrou para o coração da área mas o remate de Izmailov foi defendido com uma perna por Pedro Duarte.
A verdade é que o pior foi passando para os homens de Fátima que com as substituições feitas espaçadamente no tempo, foi sacudindo a pressão do Sporting e a cerca de nove minutos dos noventa, Falardo - um desses substitutos - a 30 metros de distancia e ao ver a bola ali mesmo a jeito desferiu um pontapé que surpreendeu Tiago dando o triunfo à equipa de Fátima porque o Sporting não viria a conseguir voltar a meter a bola na baliza.
Para a segunda-mão em casa, decerto vai haver enchente e o Sporting vai ter de jogar bem para superar este resultado adverso.
Estádio: Estádio do Restelo Espect.: 6000
Árbitros: Artur Soares Dias,
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Sporting – Tiago; Abel, Tonel, Gladstone (Miguel Veloso ao int.) e Marian Had; Farnerud (João Moutinho ao int.), Paredes, Celsinho (Romagnoli ao int.) e Izmailov; Purovic e Liedson.
Fátima – Pedro Duarte; Marco Airosa (Bispo aos 68'), Veríssimo, Jorge Teixeira e Duarte Machado; Miguel Xavier, Joel e João Fonseca; Cícero (Saleiro aos 79'), Ricardo Jorge (Falardo aos 64') e Marinho.
Golos: 0-1 por Cícero (15' pen); 1-1 por Liedson (53'); 1-2 por Falardo (82').
Disciplina: cartão amarelo a Purovic (15'), Miguel Xavier (70'), Romagnoli (77') e Pedro Duarte (87').
0 comments:
Enviar um comentário