Freddy Adu evita a derrota do Benfica ao minuto 93
Um Benfica de segunda categoria, apenas com quatro jogadores titulares no onze inicial, por lesões (designadamente Nuno Gomes e Petit) e porque Camacho quis fazer descansar outros (Rui Costa, Cardozo, Christian Rodriguez, Léo ...) esteve a perder durante mais de 80 minutos à custa de um golo de Matheus em fora de jogo inequívoco.
O Setúbal entrou bem no jogo e não admirou a vantagem dos sadinos a não ser pelo nétodo já que o golo foi claramente irregular. Livre de Adalto com cruzamento para a área corte de Luisão de cabeça mas a bola sobrou para trás da defesa encarnada depois de bater num jogador da equipa da cidade do Sado, aproveitando Matheus em fora de jogo a fazer o chapéu a Quim.
A seguir o jogo não teve grande história. O Setúbal baixou bastante para o meio campo defensivo e os encarnados demonstravam que têm jogadores a mais mas sem a qualidade necessária. Bergessio isolado por um passe de Di Maria desperdiçou atirando um charuto que parecia raguebi; noutra jogada Nuno Assis (um dos melhores) foi à linha de fundo deu o golo a Katsouranis mas este chutou para o meio da baliza e Eduardo evitou o golo.
Na segunda parte o Benfica ainda foi pior. Atacou muito mas sem qualidade. Camacho fez entrar Dabao para jogar ao lado de Bergessio mas foi caso para dizer que o Benfica não teve avançados em campo. O jogo serviu para demonstrar que o Benfica tem muitos jogadores mas fracos: Bergessio, Dabao, Miguelito não demonstram ter categoria para o Benfica. Fábio Coentrão também fez uma primeira parte fraca e foi substituido.
Já mais tarde entraram Mantorras e Freddy Adu e viria a ser este, quando já ninguem esperava, que fez o empate com um remate cruzado, castigando o Setúbal que praticamente só se interessou em defender e acabou por pagar a factura.
Arbitragem de Jorge de Sousa fraca muito por culpa do auxiliar que não assinalou o fora de jogo no golo do Vitória. O mesmo assistente deu um pontapé de baliza para o Setúbal corrigido pelo árbitro porque o remate de Dabao batera num defesa. Zorro levou amarelo num lance em que poderia ter visto vermelho dado que Bruno Gama estava em posição frontal. Também não se percebe como Adalto saiu sem ver nenhum cartão, tantas foram, as faltas que cometeu.
Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Benfica: Quim; Luís Filipe, Luisão, Zoro e Miguelito; Katsouranis e Binya; Nuno Assis, Di Maria (Adu, 71m) e Fábio Coentrão (Yu Dabao, ao int.); Bergessio (Mantorras, 71m)
Suplentes não utilizados: Bruno Costa, Miguel Vítor, Romeu Ribeiro e Andrés Diaz
V. Setúbal: Eduardo; Janício, Robson, Auri (Hugo, ao int.) e Adalto; Sandro, Elias e Ricardo Chaves; Leandro Branco, Paulo Roberto (Edinho, 72m) e Matheus (Bruno Gama, 57m)
Golos: 0-1, Matheus (11m); 1-1, Adu (93m)
Disciplina: Cartão amarelo Miguelito (41m), Janício (63m), Luís Filipe (66m), Elias (70m), Zoro (84m) e Katsouranis (90m)
0 comments:
Enviar um comentário