Blog Widget by LinkWithin

2007-09-29

Porto soma e segue ... na Bwin Liga


Porto

2-0

Boavista



Porto já esqueceu o milagre de Fátima


O Porto, eliminado a meio da semana da Taça da Liga pelo Fátima da Liga de Honra, entrou no jogo ainda mais estimulado pelo empate dos rivais de Lisboa no jogo da Luz e cedo conseguiu chegar à vantagem no marcador: aos 14' o remate de Quaresma na marcação de um livre foi defendido incompletamente por Carlos e Lisandro López aproveitou o erro do guardião boavisteiro.

O Porto que entrou bem no jogo adquiriu vantagem e no último quarto de hora da primeira parte abrandou o ritmo de jogo.

Na segunda parte o Boavista foi muito diferente para melhor e trouxe muitos problemas à equipa portista. Alguns lances de perigo na área da equipa da casa, com o Boavista à procura do empate, mas contra a corrente de jogo o Porto cortou as veleidades do adversário ao obter o 2-0. Foi através de uma jogada pela esquerda, houve um primeiro cruzamento de Quaresma contra um adversário a bola sobrou para o mesmo lado para um cruzamento rápido de Cech e Lisandro dominou com perfeição a bola e disparou para o fundo da baliza. O jogador argentino encontra-se em grande forma e é o melhor marcador da Liga.

O Porto fez o suficiente para justificar o triunfo, o Boavista que ainda não ganhou na Liga pareceu revelar alguma melhoria. Com 100% de pontos os actuais campeões já levam 7 pontos de avanço sobre o Sporting e 8 sobre o Benfica...

A arbitragem sem grandes casos foi, porém, em pequenas coisas um pouco inclinada para a equipa da casa.

Estádio: Estádio do Dragão Espect.: 31809
Árbitro: Artur Soares Dias

FC PORTO - Helton; Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves e Cech; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção e Raul Meireles (Adriano 78'); Tarik Sektioui, Lisandro Lopez (Bolatti 78') e Ricardo Quaresma.

BOAVISTA - Carlos; Rissutt, Ricardo Silva, Marcelão e Moisés; Fleurival, Diakité e Jorge Ribeiro; Zé Kalanga (Bangorá 52'), Edgar e Mateus (Laionel 70').

2' Cartão amarelo para Zé Kalanga, por sair da barreira, antes da marcação de um livre.
63' Cartão amarelo para Rissutt.
75' Cartão amarelo para Lisandro López, após a marcação do segundo golo.
90' Cartão amarelo para Diakité (Boavista).


0 comments: