Blog Widget by LinkWithin

2007-08-18

Quaresma dá a vitória ao Porto em Braga

Braga

1-2

Porto



Percebem por que é preciso ter grandes jogadores na equipa?

O Porto não apresentou Lizandro Lopez a cumprir um castigo de uma expulsão num jogo da pré-época há um mês ( ! ), mas teve Quaresma para lhe assegurar a vitória.

O jogo começou em bom ritmo com as equipas a jogar no campo inteiro mas a partir dos 25 minutos o Porto adquiriu ligeira vantagem na construção de jogo. Aos 32' o Porto beneficiou de um livre frontal, ainda longe, Quaresma marcou e fez o primeiro golo com culpas para Dani Mallo que ainda tocou na bola.

Na segunda parte o Braga cedo conseguiu o empate com a intervenção de João Pinto no centro-esquerda a dar para a esquerda para Vandinho cruzar e ...João Pinto finalizar com surpresa ao primeiro poste. O Braga empolgou-se com o empate e a equipa de Jesualdo Ferreira atravessou dificuldades.

Por volta da meia hora o Porto voltou a superiorizar-se com as substituições operadas e o Braga já mais interessado em conservar o empate. Uma asneira de João Pereira a fazer uma falta infantil junto à lateral da área defensiva proporcionou ao avançado do Porto a marcação do livre directamente para a baliza fazendo o segundo golo e concretizando a vitória portista de grande importancia no arranque do campeonato.

SP. BRAGA - Dani; João Pereira, Rodríguez, Paulo Jorge e César Peixoto; Frechaut, Vandinho e João Pinto; Hussaín (Zé Manel, 63) , João Tomás (Jaílson, 75m ) e Wender

FC. PORTO - Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho (Leandro Lima, 65m); Quaresma, Adriano (Hélder Postiga, 35m) e Tarik (Mariano Gonzalez, 60m)

Golos: 0-1 Quaresma 32'; 1-1 João Viera Pinto 48'; 1-2 Quaresma 83'.

Disciplina: cartão amarelo: Tarik, 14m , Vandinho, 29, Frechaut, 43 m, João Pinto, 53m, Postiga, 88m)


0 comments: