Blog Widget by LinkWithin

2007-08-18

Benfica começa mal... como de costume e empata


Leixões

1-1

Benfica



Quim foi o melhor jogador em campo...

Quando o Benfica vai jogar na primeira jornada do Campeonato contra uma equipa que acaba de subir de divisão e nem sequer joga no campo natural do seu adversário, termina o jogo com um empate e o seu guarda-redes é o melhor jogador em campo... não é preciso dizer muito relativamente à «performance» da equipa.

Este Benfica (e já não é novidade face aos jogos da pré-época e o que se viu com o Copenhaga) é uma equipa fraca. Ainda agora o campeonato começou e o descontentamento dos adeptos é bem visível; a capacidade psicológica dos jogadores (patentes designadamente nas declarações de Nuno Gomes) é de intranquilidade. O discurso do treinador é pouco mais de zero ... ele diz verdades é certo, mas nada tem de motivador.

Jogar com o Leixões no Bessa e apresentar no onze titular dois defesas direitos (por sinal os piores jogadores da equipa), um mais avançado do que o outro?

Bem, na primeira parte do jogo, exceptuando os primeiros dez minutos, o Leixões foi superior ao Benfica! Quim evitou o golo do Leixões ao fazer uma grande defesa a cabeçada de Roberto à vontade (nas costas de Katsouranis). Um remate de Paulo Machado de longe obrigou a nova intervenção difícil do guarda-redes do Benfica.

Na segunda parte o Benfica melhorou alguma coisa (ou foi o Leixões que baixou em termos físicos e se contentava com o empate?). Com as substituições (tardias, aliás) Coentrão na esquerda, Assis à direita (e a saída de Luis Filipe é claro) o Benfica finalmente criou algumas oportunidades (poucas): Bergessio isola-se e atira mal por cima. Ezequias faz penalty sobre Assis aos 75' o árbitro não marca. O guarda-redes do Leixões faz a primeira defesa aos 80' a remate de fora da área de Rui Costa, para canto. O guarda-redes do Leixões num cruzamento toca a bola para a frente e Bergessio de cabeça vê a bola cortada por um defesa para canto. Do canto marcado por Rui Costa, Katsouranis desvia ao primeiro poste e Petit marca ao segundo dando vantagem aos lisboetas.

Faltam 3 minutos e mais três de descontos. O Leixões vai para o ataque Quim tem de fazer grande defesa para canto. Outro lance do lado esquerdo do Leixões ... e golo de Nwoko, deu para tudo para falhar o primeiro remate e acertar no segundo, em pleno coração da área da equipa que jogou de «rosa».

Estádio: Estádio do Bessa
Árbitros: Jorge Sousa, Aux - José Melo,José Ramalho

LEIXÕES – Beto; Marco Cadete, Elvis, Nuno Diogo e Ezequias; Bruno China, Pedro Cervantes (Hugo Morais, 84 m) e Paulo Machado; Jorge Gonçalves (Nwoko, 71 m), Roberto (Tales, 77 m) e Vieirinha.

BENFICA – Quim; Nélson, Katsouranis, David Luiz e Léo; Petit; Luís Filipe (Fábio Coentrão, 70 m), Rui Costa e Nuno Assis (Andrés Diaz, 90 m); Nuno Gomes (Bergessio, 55 m) e Cardozo.

Golos: 0-1 Petit 87'; 1-1 Nwoko (90'+3').

Cartão amarelo a Roberto 57', Nuno Assis 67' e Rui Costa 90'.


0 comments: