Blog Widget by LinkWithin

2007-05-19

Boavista acaba bem o Campeonato

Marítimo 1 - 2 Boavista

O Boavista foi aos Barreiros derrotar o Marítimo por 2-1, no único jogo da 30.ª e última jornada da Liga disputado este sábado.

O Boavista que prometeu no início da época (todos se lembram dos 3-0 ao Benfica no Bessa) acabou por fazer um campeonato decepcionante. Nas últimas jornadas (coroada com mais um mediático triunfo, desta vez frente ao Porto) a equipa do Bessa conseguiu, porém subir alguns lugares na tabela classificativa e esta vitória dá-lhes esperança de poderem participar na Taça Intertoto em que se onscreveram (e por essa via tentar a qualificação para a Uefa). Contudo, como a União de Leiria também se inscreveu a entrada do Boavista depende da qualificação directa dos leirienses para a Taça Uefa, uma das decisões do dia de amanhã na luta com o Paços de Ferreira pelo mesmo objectivo.

Neste jogo Grezlak inaugurou o marcador no minuto 17, na sequência de um cruzamento de José Manuel. E foi o Boavista que esteve perto do segundo golo quando o avançado do Bessa aos 30' acertou com a bola na barra da baliza de Marcos.

O Marítimo reagiu e criou algumas oportunidades que poderiam ter conduzido ao empate no final da primeira parte, especialmente num lance em que Lucas safou a bola em cima da linha de golo.

A atitude dos madeirenses foi coroada de exito logo no recomeço do jogo, com Arvid a estabelecer o empate aos 47' através de um remate à entrada da área.

O Boavista viria a conseguir a vitória através de um golo de Linz aos 68', que valeu mas que não devia ter valido, porque estava em posição irregular de fora de jogo aquando do cruzamento de José Manuel.

Acabou assim o campeonato para duas equipas que, em geral, decepcionaram (com o Boavista a travar, no entanto, os grandes, ficará em 9º ou 10º lugar) registando o Marítimo onze jogos consecutivos sem ganhar e a terminar numa das piores posições da classificação de há várias épocas (terminará em 11º. ou em 12º dependendo do resultado da Naval).

A arbitragem quando tem influencia no resultado não pode ter nota positiva.

Ficha do jogo:

Estádio dos Barreiros, no Funchal

Árbitro: Hélio Santos (Lisboa)

Marítimo: Marcos; Filipe Oliveira, Alex, Gregory e Evaldo; Arvid, Olberdam (Gonçalo, 63m) e Marcinho; Kanú (Douglas, ao int.), Lipatin e Mbesuma

Boavista: Peter Jehle; Lucas, Hélder Rosário, Fernando Dinis e Kaziu; Essame (Livramento, 26m), Tiago e Kazmierczak; Grezlak (Marquinho, 75m), José Manuel e Linz (Paulo Sousa, 83m)

Disciplina: Cartão amarelo para Lipatin (65m), Arvid (74m), Grezlak (74m), Jehle (91m), Gregory (92m) e Marquinho (94m)

Marcadores: 0-1, Grezlak (17m); 1-1, Arvid (47m); 1-2, Linz (68m);


0 comments: