Estrela derrota o Belenenses
Os dois últimos venceram enquanto as equipas na classificação empataram entre si, pelo que o campeonato lá no fundo da tabela também promete ao contrário do que as primeiras jornadas pareciam fazer crer. Aves e Amadora demonstraram estar para as curvas.
No jogo que encerrou a Jornada 10 (e já lá vai um terço do campeonato!) o Estrela da Amadora conseguiu segunda vitória consecutiva na Reboleira (ah como sabe bem jogar em casa!), com um golo marcado na sequência de um pontapé de canto aos 31' por Jaime. O resultado ao intervalo ajustava-se ao maior domínio do Estrela da Amadora.
Na segunda parte o Belenenses tentou chegar ao empate, mas o futebol nesta segunda parte não foi tão interessante, com muitas faltas e o árbitro a ter dificuldades em controlar o jogo. Nos últimos dez minutos a equipa do Belenenses construiu duas boas oportunidades para chegar ao empate, mas tal não aconteceu.
O Estrela da Amadora passa a somar sete pontos deixando a «lanterna vermelha» tal como na jornada anterior para o Desportivo das Aves, enquanto o Belenenses mantém os 11 pomtos, ainda que tenha menis um jogo por disputar (na Luz frente ao Benfica).
Ficha do jogo
Estádio José Gomes, na Amadora
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
E. Amadora: Paulo Lopes; Tony, Amoreirinha, José Fonte e Edu; Luís Loureiro, Tiago Gomes, Ndiaye (Rui Borges, 64m) e Jaime (Hugo Carreira, 87m); Jones (Paulo Sérgio, 83m) e Dário.
Belenenses: Marco Gonçalves; Sousa (Dady, 56m), Vasco Vaísca, Gaspar e Rodrigo Alvim; Ruben Amorim (Roma, 88m), Zé Pedro e Silas; Cândido Costa, Manoel e Fábio Januário (Eliseu, 62m).
Golos: 1-0 Jaime 31'
Disciplina: Cartão amarelo a Amoreirinha (50m), Cândido Costa (68m), Silas (68m), Edu (72m) e Tony (86m)
0 comments:
Enviar um comentário