Blog Widget by LinkWithin

2006-10-24

E o inevitável aconteceu : Bertino Miranda nomeado para o Porto-Benfica

Pois é! Todos falam de Lucílio Baptista que foi hoje nomeado como árbitro do próximo Porto-Benfica, mas a juntar à da nomeação do árbitro a má notícia para mim foi a da nomeação do que vai ser seu assistente o Sr. Bertino Miranda.

Este ano foi nomeado para jogos da 1ª. Liga nas jornadas 1, 4, 6 e agora esta 8ª. Esteve no Porto-Leiria da 1ª. jornada e no P. Ferreira-Benfica da 4ª. Intervém assim pela segunda vez em jogos do Porto e Benfica.

Fiquei triste ao saber desta nomeação. É que uma coisa é praticamente certa. O Benfica não ganha de certeza no Dragão. E não é por nada...

Como disse, esta época já foi o assistente no Paços de Ferreira - Benfica (22 de Set 2006) deste mesmo árbitro Lucílio Baptista. Eu nem queria acreditar. O Benfica a ganhar a um minuto do fim com o Sr. Bertino a arbitrar? Parecia impossível ... e foi. O Paços de Ferreira empatou. Não foi por culpa do Sr. Bertino Miranda, mas o Benfica não ganhou...

Não é preciso ir ver os «canhenhos» para descobrir episódios que associam este assistente e o Benfica. Esteve envolvido no jogo Penafiel-Benfica arbitrado por Pedro Proença que os penafidelenses ganharam por 1-0 (7 Maio 2005) em que vários penalties não foram assinalados a favor do Benfica, alguns na sua área de intervenção. Este jogo colocou em sério risco o campeonato do Benfica, mas depois ganhou ao Sporting e veio a ser campeão no Bessa.

É o assistente que deixou entrar o golo do Braga, já em tempos de desconto, em clara posição de fora de jogo no 3-2 da época passada (19 Nov 2005) em que o árbitro foi João Ferreira. O Benfica nem sequer ganhava ... mas, assim, nem empatar empatou.

É o assistente que marcou os penalties (um para cada lado reconhecidamente bem assinalados!) no Benfica-Sporting de 28 de Jan 2006 que o Benfica perdeu (1-3). Aliás neste jogo até foi bastante elogiado! Mas o que quero concluir é que o Benfica não ganha jogos importantes com este árbitro assistente...

Bertino Miranda esteve também no Jamor na final da Taça de Portugal (29 Maio 2005) que o Benfica perdeu com o Setúbal (2-1) arbitrado por Paulo Costa.

Por isso, seja em jogos em que não teve culpa alguma seja noutros em que teve significativa influência contra, o Benfica não ganha com Bertino Miranda!

É praticamente um estigma, mas estou à espera que os factos me contrariem e digam que eu não tenho razão!

E se algum leitor souber, nos múltiplos jogos em que participou, de um erro significativo que tenha cometido a favor do Benfica, agradeço que mo indique.


0 comments: