Blog Widget by LinkWithin

2006-09-12

Sporting europeu convence


Sporting 1 - 0 Internazionale

Equipa de miúdos vence milionários

O Sporting começou da melhor maneira a Liga dos Campeões e derrotou uma das meçhores equipas do Mundo segundo o treinador do Chelsea. Pois se esta éuma das melhores equipas do Mundo podemos ter esperança de vir a ter a melhor dentro de dois, três anos.

Um Sporting de miúdos, ex-juniores com Nani, João Moutinho, Yannick, Miguel Veloso, vence uma multimilionária equipa de Figo, Adriano, Ibrahimovic, Herman Crespo, Patrick Vieira, etc.

Ao impôr a tecnica dos seus jogadores e uma maior velocidade a equipa leonina manietou os italianos que praticamente não criaram perigo com excepção de um remate de Adriano cruzado para boa defesa de Ricardo já perto do final da 1ª. parte. 59% de posse de bola contra 41% o maior receio vinha da equipa de arbitragem vinda do Luxemburgo (?) que pareceu na primeira parte mais impressionada com o nome do Inter do que em decidir as jogadas convenientemente.

Na segunda parte e já com a substituição de Figo a ser preparada, um lançamento longo de Tonel para a esquerda apanhou Caneira em movimento ofensivo, dominou com o peito, bateu o defesa directo (Maicon) e disparou em vólei de surpresa com Toldo a não evitar que a bola parasse no fundo das balizas. Estava o Estádio em delírio e já logo Patrick Vieira via o vermelho. A perder e com menos uma unidade percebia-se que o Sporting tinha 3/4 da vitória conseguida. É certo que o Inter nos últimos minutos procurou o empate e os sportinguistas jogaram mais com o tempo e a despachar a bola dass linhas defensivas do que conseguiu trocá-la convenientemente aoproveitando a superioridade numérica, mas o acerto defensivo de Miguel Veloso (como é possível um jogador destes ter sido dispensado das camadas jovens do Benfica?) e de Polga e Tonel ( e mais dificuldades de Abel) o Sporting derrotou uma equipa de estrelas.

Uma palavra para Paulo Bento (que nem figura na ficha oficial do jogo porque não tem habilitações ? ) que está a formar uma equipa de grande categoria e com um grande potencial de evolução.

Estádio: Estádio José Alvalade - XXI
Árbitro: Alain Hamer (Lux), Árbitros Assistentes: Francis Crelo (LUX) Eric Castellani (FRA)
Quarto árbitro: Fredy Fautrel (FRA)

SPORTING - Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Veloso; Nani (Tello 82'), Romagnoli ( Alecsandro 65') e João Moutinho; Djálo e Liedson.

INTER - Toldo; Maicon, Córdoba, Samuel e Grosso (Zanetti 79'); Figo (Gonzalez 66'), Vieira, Dacourt e Stankovic; Adriano ( Herman Crespo) e Ibrahimovic.

15' Cartão Amarelo para Liedson (Sporting).
20' Cartão Amarelo para Moutinho (Sporting).
26' Cartão Amarelo para Córdoba (Inter Milão).
32' Cartão Amarelo para Toldo (Inter Milão).
43' Cartão Amarelo para Patrick Vieira (Inter Milão).
68' Segundo Cartão Amarelo e Vermelho para Patrick Vieira (Inter Milão).


0 comments: