Blog Widget by LinkWithin

2006-07-13

Benfica ganha ao Shaktar Donetsk que também vai participar na pré-eliminatória da Champions League

Image Hosted by ImageShack.us
Benfica 2 - 0 Shaktar Donetsk

Com golos obtidos na primeira parte por Katsouranis, através da marcação de grande penalidade (duvidosa assinalada por pretensa falta sobre Marcel) e por Karagounis aos 30' num excelente chapéu o Benfica derrotou hoje a equipa ucraniana do Chaktar Donetsk por 2-0.

O Benfica conseguiu melhor resultado do que exibição. Conseguindo um equilibrio na posse de bola foram sempre os ucranianos que jogaram mais ao ataque como prova a superioridade em pontapés de canto (12 - 4). Na primeira parte, após a vantagem de 2-0 do Benfica, resultado que em termos de produção de jogo o Benfica não justificava, os ucranianos baixaram um tanto de rendimento permitindo o equilibrio encarnado.

Na 2ª. parte com muitas alterações (o Shaktar com nova equipa, sobressaindo Pletikosa, g.r que esteve no Mundial e um brasileiro Fernandinho e o Benfica com 5 alterações logo no recomeço) o jogo teve oportunidades de ambos os lados com boas intervenções de Moreira e de Pletikosa, este a remate de fora da área de Diego.

Aos 80' o treinador Lucesco depois de repreendido pelo árbitro por protestos constantes (desde o penalty da 1ª. parte) e exagerando recebeu ordem de expulsão do árbitro, mas perante a ameaça de tirar a equipa e da intervenção do treinador do Benfica e de uma figura ligada à organização, conseguiram convencer o árbitro a permitir a sua continuidade e terminar o jogo.

Os destaques maiores vão para o trio formado por Katsouranis-Rui Costa-Karagounis na 1ª. parte, enquanto que nos ucranianos o brasileiro Fernandinho se evidenciou. Moreira durante todo o jogo (Moretto lesionou-se num treino e regressou a Lisboa) e Pletikosa na 2ª. parte tiveram também intervenções de registo.

Depois do triunfo por 3-0 frente à equipa do Stade Nyonnais o Benfica conseguiu agora um triunfo frente a uma equipa de razoável qualidade, que também é cabeça de série no sorteio da 3ª. pré-eliminatoria, tendo o resultado sido até exagerado face à produção de jogo de ambas as equipas.

Da arbitragem apesar de contestada pelos ucranianos não há muito a dizer com excepção do lance do penalty em que de facto o árbitro terá sido ludibriado pela queda de Marcel.

O Benfica apresentou os seguintes jogadores: Moreira; Alcides, Anderson (José Fonte, 46 m), Ricardo Rocha (Mantorras, 83 m) e Nélson (Tiago Gomes, 46 m); Katsouranis (João Coimbra, 66 m), Beto (Diego, 46 m), Rui Costa (Karyaka, 66 m) e Karagounis (Marco Ferreira, 66 m); Manduca (Manu, 46 m) e Marcel (Paulo Jorge, 46 m).


0 comments: