Blog Widget by LinkWithin

2006-07-29

Benfica desilude e termina em último o Torneio do Guadiana

Benfica 0 - 1 Deportivo Coruña

O Benfica (Moretto) ofereceu logo aos 3' um golo e foi incapaz durante todo o resto do jogo de marcar um só golo, acabando em último lugar e com um score de zero golos marcados e quatro golos sofridos esta decepcionante participação, praticamente a uma semana da pré-elimintória da Liga dos Campeões.

É certo que a ganhar por 1-0 os espanhóis limitaram-se praticamente a defender só incomodando Moretto (e ainda bem dada a contínua falta de capacidade que demonstra para ser o guarda-redes do Benfica!) uma vez mais já na parte final do jogo em que teve uma boa intervenção curiosamente a remate de Sérgio que foi o autor do tento espanhol.

De resto posse de bola o Benfica teve, mas com uma gritante falta de capacidade ofensiva. Nuno Gomes dispôs de uma grande oportunidade ainda na primeira parte quando o seu desvio de cabeça (36'), a cruzamento de Petit, saiu ligeiramente ao lado com Makay batido e Paulo Jorge na segunda depois de jogada de Manduca pela esquerda, falhou um golo clamoroso (81'), atirando de joelho para a linha lateral! Fora isto, só de livres de Petit e Diego, neste caso com defesa vistosa do guarda-redes espanhol o Benfica aproximou o empate.

Nélson e Manu (este baixou de rendimento na 2ª. parte) e Léo foram os benfiquistas que estiveram melhor, mas há muitos benfiquistas de menos neste plantel: Moretto não tem categoria para titular (quantas asneiras é preciso fazer para se chegar a essa conclusão - e com Quim no banco sem actuar em nenhum dos dois jogos!), Paulo Jorge, ainda não mostrou nada desde que foi contratado e não se percebe a insistencia em jogadores como Marcel (nem de penalty!- voltou a falhar o penalty que há nos finais destes jogos do Torneio de Guadiana) e Marco Ferreira.

Uma gritante falta de capacidade ofensiva - sem desmarcações, sem velocidade, com passes e mais passes para os lados e para trás - o Benfica desilude, apesar de o Coruña não ter sido superior e ter-se limitado a gerir a vantagem que o Benfica (Moretto pois claro!) decidiu oferecer-lhe de bandeja no início do jogo ao não efectuar a defesa de um remate de Sérgio que ia à figura.

Nos penalties que só interessava Sporting e Coruña houve um empate a três, com Marcel e Kariaka a falharem no Benfica!
As equipas apresentaram:

BENFICA: Moretto; Nelson, Anderson, Luisão e Leo; Petit, Beto, Nuno Assis, Karagounis e Manu; Nuno Gomes
Jogaram ainda: Alcides, Marcel, Manduca, Paulo Jorge, Marco Ferreira, Mantorras e Kariaka (este para jogar 3' !)

DEP. CORUÑA: Makay, Adelba, Lopo, Rodri e Capedvilla ; Juan Rodriguez, Sérgio, Cristian e Valerón: Riki e Arizmehdi
Jogaram ainda: Hiago, Munitis

O árbitro Nuno Almeida contemporizou com alguma indisciplina dos espanhóis.


0 comments: